*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sábado, 2 de abril de 2011

BRASÍLIA - Juízes federais marcaram paralisação nacional no dia 27 de abril, para forçar a aprovação de reajuste de 14,79% para seus salários. Paralelamente, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) protocolou ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que reconheça suposta omissão do Congresso ao não aprovar o reajuste e determine a revisão. estadãonline 29.03.11


Tem uma música do Chico e Edu Lobo, “Ciranda da Bailarina”, que de forma figurada, desassocia a imagem da bailarina de todas as aberrações, manias, vícios e doenças, inerentes ao ser humano comum, mas que são incompatíveis com a pureza e leveza que ela comunica - quase que uma fada. Abaixo transcrevi os primeiros versos dessa música, pra que você entenda melhor:  

“Procurando bem
Todo mundo tem pereba
Marca de bexiga ou vacina
E tem piriri
Tem lombriga, tem ameba
Só a bailarina que não tem.
E não tem coceira
Verruga nem frieira
Nem falta de maneira ela não tem...”

Pra mim juiz federal era mais ou menos assim que nem a bailarina do Chico. Greve? O Chico não faz menção sobre isso, nos versos da sua música, mas com certeza, greve a bailarina não faz não.

O maior público do futebol brasileiro em 2011 não foi ao estádio pra ver seu time jogar. Isso quer dizer o seguinte: ‘apresentação de jogador’ pode virar, em breve, a modalidade esportiva mais popular do País. [...] A grande vantagem deste tipo de evento de massa em relação ao futebol propriamente dito é que ninguém volta derrotado para casa! O torcedor comparece, canta, homenageia seus ídolos, xinga adversários ausentes, vê gols no telão e celebridades ao vivo, se diverte a valer e vai embora com a sensação de que o seu time é o melhor do mundo, ainda que nem sempre esteja lá muito bem das pernas em dias de jogo. Tuttyvasquez 31.03.11

É quem nem o cara que vai a igreja todo domingo (serve pra qualquer religião, culto, assembléia e o escambau... não importa). Reza, canta, dança, agita os bracinhos, homenageia seus santos e deuses, chora, as vezes até assiste alguns milagres ao vivo, come uns docinhos, bebe um guaraná e vai pra casa feliz da vida com a sensação de que é o melhor dos seres humanos, “ainda que nem sempre esteja lá muito bem das pernas...”.

Uma noite, um velho índio falou  ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas. Ele disse: -Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós.
-Um é Mau: é a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.
-O outro é Bom: é alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: -Qual lobo vence?
O velho índio respondeu: -Aquele que você alimenta!  autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário