*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Haja cadeia - só em uma página do jornal O Globo (28.05) chegava a 25 o número de presos por corrupção, 13 em Campinas por fraudes em contratos públicos para a prefeitura e 12 em Vitória, também pelos mesmos méritos. Mas calma, destes, até ontem, a justiça já soltou metade, talvez pra liberar espaço, pois a rotatividade de presos políticos, nas cadeias do Grande Motel Brasil, anda superando as velhas Casas de Tolerância ou se preferir: prostíbulo, bordel, cabaré, zona, ou simplesmente puteiro. Por falar em Casas de Tolerância, rolou, na Casa Matriz, o seguinte barraco: “Você acha que vou brigar por um ministério de merda” – segundo testemunhas, palavras do vice-cafetão – Ops! Erro nosso – do vice-presidente Temer em resposta ao Palocci, divulgadas por Jorge Bastos Moreno, em sua coluna do Globo.

Vixe! Se o vice-presidente, considera o Ministério da Agricultura um “ministério de merda”, imagina como anda o resto da Esplanada. Dizem os doutores dentista que pessoas que sofrem de mau hálito, e isso perdurando por um período muito longo, não percebem o problema, pois o olfato se “acostuma” ao cheiro, o mesmo dizem daqueles que levam suas vidas catando lixo pelos “lixões” deste País. Será que é o caso dos nossos ilustres – seus olfatos se acostumaram ao cheiro? 

Principal aliado do governo, o PMDB colocou um "preço" para proteger o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, do constrangimento de ter de explicar a evolução de seu patrimônio no Congresso ou de ser alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A fatura já começou a ser apresentada e até o vice-presidente da República, Michel Temer, terá de ajudar a pagar esta conta, na condição de presidente de honra do PMDB. estadão.com.br 27.05

O pessoal diz que eu exagero, minha amiga Cacau chega a falar em “Síndrome Don Corleone”, mas convenhamos, barganhar em troca de proteção, é ou não um procedimento adotado por mafiosos? Chamo de mafiosos por que é mais simpático, mas se quiser pode chamar de quadrilha, bando e por aí vai.

Quer um cão ou um gato de estimação? Uma boa pedida é aparecer no Centro de Controle de Zoonoses amanhã (28). Cerca de 350 animais estarão à disposição – em mais uma edição da Festa de Adoção, [...] Desta vez, com uma novidade: o test-dog, uma espécie de test-drive para que a família interessada no bicho veja se, enfim, rola um clima de afinidade. Trata-se de um passeio, com o cãozinho, pelas dependências do CCZ. - estadão.com.br 27.05

A Festa de Adoção ja passou, mas a idéia é muito boa e precisa ser expandida a outros tipos de relacionamentos em que os vínculos vão além de uma simples “estimação”, por exemplo, o casamento. Um test-núpcias. Atendeu as expectativas? Oficializa. Não? Devolve. E derivando ou delirando mais um pouco, um test-antinúpcias. A coisa começa a apresentar defeito ou também não atende as expectativas? Desune. Adaptado a nova experiência? Oficializa. Bateu arrependimento, solidão, culpa, medo, incompetência? Recontrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário