*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 24 de maio de 2011

O Brasil está na terceira colocação no ranking dos países que mais têm dificuldade em encontrar profissionais qualificados para preencherem vagas disponíveis e superar a média mundial. A constatação é resultado de pesquisa divulgada ontem pela Manpower, empresa que atua na área de recursos humanos. estadão.com.br 20.05

Calma gente, com a nova cartilha “ortográphica” do MEC isso vai melhorar, e há de se ter esperança, pois como disse o Tuty Vasques: “QUEM ESCREVE CERTO – E, MESMO ASSIM, POR LINHAS TORTAS – É DEUS!” - Fernando Haddad, ministro da Educação. 

A Kia lançará três modelos no mercado brasileiro até o final deste ano. Em agosto, chega às lojas a nova geração do Kia Picanto, que trará o motor 1.0 de três cilindros flexível. estadão 20.05

Como a relação homosXhéteros passa por turbulentas fases de reformulações, você, hoje, compraria um  Picanto?       

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que o desmatamento detectado em Mato Grosso (MT) foi atípico. Ela afirmou que está tomando providências para saber o que motivou o aumento da área desmatada. [...] Folha.com 19.05.11

Pensando cá com meus comprimidos: por acaso existe algum desmatamento normal? Pedi ajuda e cheguei a conclusão que não, senão, vejamos:
- Do Aurélio: Desflorestar: 1.Bras. Derrubar árvores de (um terreno, uma região) em larga escala, desfazendo floresta; desmatar; ... - Wikipédia: [...] é o processo de desaparecimento de massas florestais, [...] diretamente causada pela ação do homem sobre a natureza, principalmente devido à destruição de florestas [...].

O desmatamento de vegetação nativa sem licenciamento pelo órgão competente é crime - previsto na Lei 9605/98 - “Crimes Ambientais”- e que é regulamentada por decretos de acordo com o tipo de vegetação, ex: Decreto 750/93 para Mata Atlântica, etc. O problema está em delimitar o que é “crime” não criminoso (o desmatamento normal ou licenciado) e o “crime” criminoso (o atípico ou sem licença). E mais, o tempo entre a tomada de “providências para saber o que motivou o aumento da área desmatada”, como disse a ministra, e a punição do(s) culpado(s) só não é maior que o tempo que a Natureza leva para repor aquilo que foi destruído, isso se permitirem que ela – a Natureza – faça o seu trabalho.

Como disse o Tutty: O Brasil não para de crescer! Numa progressão maior até que a evolução patrimonial do ministro Antonio Palocci, o desmatamento da Amazônia aumentou 5 vezes no bimestre março-abril em relação ao mesmo período do ano passado. Essas coisas a oposição não vê – ô, raça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário