*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 21 de junho de 2011

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse a dirigentes do PT nas últimas semanas que está disposto a ser candidato a prefeito de São Paulo. Afirmou ainda que, mesmo que não seja candidato, planeja deixar o governo Dilma Rousseff, é o que informa reportagem de Vera Magalhães na edição desta sexta-feira da Folha.

Laranja madura na beira da estrada Zé, ta bichada ou tem marimbondo no pé – do mestre Ataulfo Alves.

José Dirceu é o novo patrono da Fundação Nemirovsky, detentora de um dos mais importantes acervos de arte moderna do país. Escolhido pelos herdeiros (filha e netos) de José e Paulina Nemirovsky, o ex-ministro terá como missão captar recursos para a instituição. A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada nesta sexta-feira (17). Anteontem, o ex-ministro descerrou placa na Pinacoteca em que se lê: "É através da arte que se conhece a evolução de um povo. “Escolhemos José Dirceu por seu exemplo e trajetória de vida como patrono da Fundação Nemirovsky, ambos verdadeiros patrimônios brasileiros".

Certíssimo! O cara é um artista naquilo que sabe fazer e ele sabe fazer uma arte como ninguém o fez nunca antes na história deste  país - captar recursos é com ele mesmo - mas “verdadeiro patrimônio brasileiro" já é demais, chega a ser cumplicidade, passível de processo por formação de quadrilha.

Peripécias da turma da Lula Lelé: Hugo Chaves recentemente esteve no Brasil, não pagou o que devia à Petrobrás  (em torno de R$ 1,4 bilhão)   e ainda levou mais um. Ver o blog de 10.06 http://rapinhasmisturadas.blogspot.com/

Evo Morales, através de um decreto presidencial do Governo da Bolívia, legaliza veículos automotores de origem desconhecida, isso no bom português quer dizer, carros roubados. Alias o jornal O Globo (17.06), em uma reportagem sobre Evo, publicou algumas frase do boliviano sob o título “Desatinos verbais”. Abaixo destaquei algumas:

J Em dez ou 20 anos estaremos melhor que a Suíça.
J Quando visito povoados, as mulheres ficam grávidas e, de dentro de suas barrigas, é dito: Evo cumpre.
J Tenho certeza que Fidel e Chávez são comandantes das forças libertadoras da América. Eles vão libertar a América e o mundo.
J Acima do jurídico está o político. Faço mesmo que os juristas me digam que é ilegal. Depois digo para os advogados: se é ilegal, legalizem.

Esta última frase é uma variante da declaração recente de Lula, em um almoço com a bancada do PT, respondendo a uma pergunta da atual ministra Gleisi Hoffmann: “Senadora, quando atacam um companheiro nosso, temos que defendê-lo. Nem que depois a gente o chame num canto e diga que ele está errado.” Dá pra ver que todos se inspiram nas mesmas ideologias, uma mistura dos Trapalhões com Os Irmãos Metralhas, com todo respeito a Renato Aragão e Walt Disney. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário