*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 12 de julho de 2011

O deputado federal e ex-jogador Romário [...] se pronunciou pelo Twitter após ter a carteira de habilitação apreendida em uma blitz da Operação Lei Seca na madrugada deste domingo (10), na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. "Não é novidade q vcs sabem q eu não bebo né, e tb não é novidade q já fui parado outras vezes. Como qualquer cidadão tenho direito de recusar" [...]E foi o que fiz e farei sempre: usar meu direito. Todos nós temos q usar nossos direitos independente de qualquer situação". G1 11.07

Tá vendo, o cara é baixinho mesmo, “independente de qualquer situação”.

João Ubaldo Ribeiro, participando de uma "mesa" na Flip, cita Picasso, que definiu a arte como “uma mentira por meio da qual se revela uma verdade”. Peguei uma carona e pensei, aqui comigo, se não seria a política uma arte pela qual se procura criar uma verdade através de mentiras? E por falar nisso: você não vê noticia sobre nenhum político participando da Flip. Porque será?

– [...] Quando um governo sonda Blairo Maggi para o ministério ao mesmo tempo em que manifesta sua "confiança" em Alfredo Nascimento, o problema não está na bagunça, mas na incapacidade de explicar e discutir o que faz. O PT quer fazer crer que seus cleptoconsórcios têm a ver com o sistema político nacional. Sistemas políticos não geram larápios. Eles são produto da tolerância e da impunidade. Pode-se dizer tudo da doutora Dilma Rousseff, menos que ela não sabe, há tempo, o que acontece com as obras do Dnit, dos estádios, das ferrovias e com as concessões de energia. Seria demais pedir aos companheiros que transformassem o país num grande inquérito policial. Pede-se apenas que parem de tratar a platéia como se ela fosse uma récova de asnos. Elio Gaspari, jornal O Globo 10.07

O jornal o Globo de domingo, 10, em seu primeiro caderno, dedicou mais de 90% do seu espaço de noticias para o assunto “Crise no Governo”. Duvida? Façamos uma conta rápida: Das 20 páginas, que compõem o primeiro caderno, duas (a 1ª e 2ª), são dedicadas à manchetes e lides de notícias; uma é fórum de leitores (8ª pag.)  e outras seis são para propagadas (2ª e 20ª págs – por inteiras - e mais oito meias págs. - distribuídas pelo caderno). Somente uma página não abordava o tema em questão, isto é “Crise no Governo”. Resumindo:
Total de páginas do caderno = 20
Total de páginas usadas para manchetes/lides e propaganda = 8
Total  de páginas com conteúdo completo de notícias = 12 (20-8)
Retira 1 página que não abordou o tema “Crise..”, sobram 11
e aí fica fácil, é só fazer a conta, (11/12).

Ta certo, mas qual a importância disso, no assunto desta postagem?
Não sei, mas dá para pensar em algumas coisas:
Primeiro: eu preciso ocupar meu tempo arrumando coisa melhor pra fazer;
Segundo: somos uma platéia de “récova de asnos” a qual se refere Elio Gaspari, acima;
Terceiro: faltam notícias;
Quarto: o Globo tá faturando pra caramba com propaganda;
Quinto: de fato tem coelho nesse angu, ou seja, o pau tá comendo na casa de Noca, ou melhor, na casa da Dilma;
Sexto: tudo isso aí junto e embaralhado.
Fica a seu critério escolher uma opção ou que sabe até descobrir outras, mas que a coisa tá feia, tá.
Em tempo: pedi socorro ao Aurélio que me explicou que récova é: Grupo de bestas de carga presas umas às outras; Manada de cavalgaduras.
Somos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário