*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Fim da pobreza é “item n.º 1”, diz Alckmin. Estabelecida como prioridade pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no Plano Plurianual de seu governo, documento que informa as metas para os próximos quatro anos [...] estadao.com.br 16.08

É incrível como todo político tem o mesmo discurso. A falta de criatividade, aliada impunidade e a passividade do povo brasileiro dá nisso aí: um supercaradepau que arrota gabolices sem a mínima responsabilidade sobre o que está falando e pior, se comprometendo a fazer. E fala isso com aquela cara de coroinha com botox. Deveria haver punição para quem propõem coisas desse gênero, que são frutos de surtos megalômanos dos nossos homens públicos e suas privadas mentais. Nossos homens? Foi mal!

Brasileiras querem calcinhas cada vez menores, mas confortáveis. Pesquisa mostra que... estadao.com.br 17.08

Nada contra, lógico. Confortável tudo bem, mas menores só em pílulas – elas não mais vestiriam uma calcinha, e sim beberiam – poderá ser com um suco ou até mesmo um copo dágua, mas menor, só em pílulas...a física quântica explica melhor.

Fracassada a louvável proposta de Pedro Simon para a criação de uma Frente Suprapartidária contra a Corrupção e a Impunidade – só oito gatos pingados do Senado aderiram ao movimento -, resta ainda a alternativa indiana de manifestação pacífica contra tudo isso que aí está: a greve de fome acaba de ser resgatada com grande sucesso de público e crítica em Nova Delhi pelo ativista Anna Hazare, o Gandhi anticorrupção, líder dos indignados com tudo aquilo que também lá está. Preso ao anunciar o início de seu jejum contra o vale-tudo com dinheiro público, Haraze virou herói das multidões que nos últimos dias saíram às ruas em todo o país para garantir o direito de protesto – “até a morte” – do líder da faxina ética nos serviços públicos da Índia. Resultado: tem corrupto assustado por lá! Tutty vasques estadao.com.br 18.08

Por lá ainda se assustam, por cá nada os impede. Oito gatos "pingados", pois o restante da gataria está lambuzada de lama até as suas sétimas vidas. Greve de fome de político brasileiro? Jamais! Nem pra trocar por voto e "até a morte", impossível, a corrupção os eterniza, pois o corrupto se acima das regras humanas, das forças da Natureza. Só que estão mais para “Bogan”, o "Lado Sombrio da Força". Numa versão tupiniquim, representam os Sith, os seguidores do lado negro da força, comandados e manipulados pelo poderoso Darth Vader. Só que a epopéia, original, terminou no sexto filme e com um final trágico para os  Sith. Vamos aguardar, quem sabe um dia... um Jedi... deixa pra lá. Este blog também é “cultura”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário