*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Jornal O Globo 30.07, RIO - Dois pequenos imóveis que resistiram ao lado de gigantes, em Copacabana, estão com os dias contados. [Um deles], o prédio que abriga o tradicional colégio Mallet Soares, na Rua Xavier da Silveira [...] Estudaram na instituição de ensino, personalidades como o governador Sérgio Cabral, o apresentador Jô Soares, o músico Carlos Lira, a jornalista Danuza Leão... e o aposentado Claudio Dantas, - mas não, necessariamente, nesta ordem de importância.

Na foto, eu sou o quarto na terceira fila, a partir da direita, de cima pra baixo, mas neste dia eu não fui, pois matei aula juntamente com o Lira - fomos compor umas “musiquinhas“. No Mallet eu conheci a segunda professora mais braba que jamais existiu, a Dona Estefânia, uma das diretoras do colégio e que, também, nos dava aula de latim (a primeira mais braba, era na verdade um “primeiro”, mas que usava saia, pois era um padre do colégio São Miguel Arcanjo, em Belo Horizonte, que batia na cabeça dos alunos com uma régua, mas isso foi num tempo mais antigo, lá quase perto da Inquisição). Em homenagem a minha memória, ao santo padre do Miguel Arcanjo, ao Mallet Soares e em especial, lógico, a Da. Estefânia, vale lembrar uma citação do grande Beira-Mar, vulgo “Fernandinho”: Tempus fugit!

A empresa de telefonia Oi montou um projeto para oferecer internet banda larga sem fio de forma gradativa nos orelhões espalhados pelo país, informa reportagem de Fernando Rodrigues para a Folha. Se houver patrocínio para os novos equipamentos, o serviço será gratuito para o usuário. Outra saída estudada será vender cartões com senhas de acesso. Folha.com 26.07

Vindo da Oi, é deboche ou terrorismo. Ou as duas coisas.

Em discurso durante almoço com a presidente da Argentina Cristina Kirchner no Palácio do Itamaraty, nesta sexta-feira (29), a presidente Dilma Rousseff defendeu a importância de os dois países atuaram como “sócios-irmãos” na defesa do projeto de desenvolvimento da América do Sul e diante da crise econômica nos outros continentes. G1 29.07

Nessa sociedade eu estou de fora... Se quiser pra você minha parte pode ficar – de grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário