*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A editora francesa Assouline lançou na Europa a revista “Brasília Style”. Acredite. Pôs uma imagem de Dom Pedro II, mas escreveu que era Dom Pedro I. Além disso, há uma foto de uma tribo africana descrita como brasileira. Ancelmo Gois, jornal O Globo 17.09

Acredito. Mas já melhorou muito, pois até pouco tempo achavam que a capital do Brasil era Buenos Aires, atualmente já sabem que é o Rio de Janeiro. Agora, sinceramente, será que faz muita diferença o Pedro ser 1º ou o 2º?

O dono de uma pequena e média empresa terá em novembro uma oportunidade interessante para aprender como deve estruturar o seu negócio para vender seus produtos ou serviços para o governo. Entre os dias 23 e 24 de novembro, em São Paulo, ocorre o IV Fomenta. O evento tem como objetivo principal ampliar a participação dos pequenos negócios nas compras públicas brasileiras.

“... A corrupção é também um problema econômico. A corrupção vai erodindo a confiança nas instituições, a qualidade do gasto público e a eficiência econômica. Quem quiser fornecer hoje para o Estado brasileiro - inclusive nas estatais - tem que ter na sua administração grupos especializados em saber como chegar a quantia certa à pessoa certa. Desta forma, toda a economia vai sendo contaminada: as empresas corrompem e se deixam corromper. Elas se organizam não pela eficiência, pelo baixo custo, pela qualidade na prestação do serviço, mas por fazer tráfico de influência e conceder mimos aos tomadores de decisão - como o jatinho, o helicóptero.” Miriam Leitão o globo 16.09

Seria recomendável que a Miriam Leitão fizesse algumas palestras para o pessoal do IV Fomenta, que irá acontecer em São Paulo etc... alguma coisa do tipo “Módulo avançado para especialização em negócios com o Governo”. 

O banco suíço UBS anunciou nesta quinta-feira (15) a descoberta de um grande prejuízo provocado por uma operação não autorizada em seu banco de investimentos.
O UBS afirma em um comunicado curto que abriu uma investigação e calcula que as perdas com a fraude podem chegar a US$ 2 bilhões. [...] A polícia britânica informou que um homem de 31 anos foi detido nesta quinta-feira em Londres em conexão com acusações de fraude no UBS. G1 15.09

Cada um tem o Itaú que merece. Falando em Itaú: Os advogados dos clientes do Banco, que tiveram seus bens roubados dos cofres particulares, - e que não eram obrigados a declará-los na época da contratação destes serviços - estão sendo orientando, pelos seus advogados, a exigir do banco uma prova de que eles não tinham e que dizem ter agora, depois do assalto. Entendeu? Segundo informa minha amiga Cacau, o Itaú, além da sua equipe jurídica, está contratando, também, psiquiatras para acompanhar as investigações, caso a caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário