*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O governo australiano anunciou nesta quinta-feira uma nova medida de combate ao preconceito contra transexuais e hermafroditas: a inclusão de uma terceira alternativa de gênero nos passaportes, que agora contam com as opções masculino, feminino e X. Antes da nova medida, os australianos só podiam escolher entre homem e mulher nos passaportes, e apenas as pessoas submetidas a cirurgias de mudança de sexo podiam mudar de gênero no documento. Transexuais, cujas percepções sobre o próprio gênero diferem suas condições biológicas, agora poderão escolher livremente entre masculino e feminino. Mas a opção X será exclusivamente para hermafroditas, que costumam apresentar tanto órgãos femininos quanto masculinos. Jornal o globo 17.09

Aonde essa coisa vai parar? De repente o símbolo da incógnita, assexuado, do lado de cá da equação, passa pro lado de lá como uma entidade dotada de órgãos reprodutores dos dois sexos. De repente assim, não mais que de repente, todo o mistério do X, a letra mais famosa do alfabeto, transmuta-se numa mera opção sexual. Como fica essa incógnita nas equações do primeiro grau? Como discutir as bases desta relação sob a forma ax+b=0? Não dá. Vai acabar em alguma vara de justiça. O que vai ser da série “Arquivo X”; e os sanduiches XTudo da rede MacDonalds? O X do problema virou um problema para o X.  

Tomara que essa moda não pegue por aqui. Tirar passaporte no Brasil já é uma coisa bastante complicada imagina agora ter que comprovar se você é homem, mulher ou xis? Em breve, com a ajuda do politicamentecorreto, começaremos a ter sexos Y, Z, W e com certeza, combinações como: Y+W; W+Y-Z; Z(W)+(-homo/2)+24, verdadeira equações matemáticas para saber se a criatura é masculina ou feminina. No parto, a equipe médica, hoje composta basicamente de um médico obstetra, um anestesista e o pessoal da enfermagem, terá de ter, também,  um matemático para definir o sexo do bebê.

O Vaticano já está preparando a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em 2013 no Rio, e enviou à cidade o padre americano Kevin Lixey com uma missão especial: trabalhar a relação entre a Igreja e o esporte. Lixey participa no Rio do seminário "Igreja e esporte", promovido pela Arquidiocese. - O Concilio Vaticano II já tinha sinalizado a importância do esporte para a formação integral do ser humano. Mas isso ganhou uma nova dimensão durante o papado de João Paulo II, que era, entre outras coisas, um atleta. Por conta disso, foi criado em 2004 o setor Igreja e Esporte dentro do Vaticano, cuja participação tem sido cada vez maior nas Jornadas Mundiais da Juventude. Para o Vaticano, poucos países no mundo têm uma ligação tão forte com o esporte como o Brasil. Jornal o globo 17.09

Com certeza “poucos países no mundo têm uma ligação tão forte com o esporte como o Brasil.”, conforme afirma o Vaticano. No último censo demográfico, realizado em 2000, pelo IBGE, os números eram os seguintes: 73,8% dos brasileiros declaram-se católicos; 15,4% são protestantes (evangélicos, pentecostais etc.) e o restante, 10,8%, agrupados entre os “sem religião”, passando por espíritas, umbandistas até mulçumanos. Mesmo a equipe católica, no topo da lista do campeonato, mantendo uma boa margem de segurança para o segundo colado, os cartolas do Vaticano estão preocupados com a performances do time, pois em pouco mais de 50 anos, sua aceitação caiu de 95% para 74%, quase 30%. Portanto é bom investir mesmo em novos valores pra não ser rebaixada para a segunda divisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário