*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CHAPECÓ (SC) - Mais da metade do salário mensal de R$ 710 de Edmond Predestin tem destino certo: vai para os parentes no Haiti. Ele é um dos 24 haitianos que moram em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, e conseguiram emprego após entrarem pela cidade de Brasileia (AC). O grupo chegou ao Sul ao aceitar o convite de um empresário local que esteve no Acre. - (Estar no Brasil) É como se estivesse em meu país, mas com grandes diferenças: sem violência, fome e destruição. http://oglobo.globo.com

Sem violência e fome é uma questão de ponto de vista - ou de referência. Aliás, ponto de vista por ponto de vista, fico com o da Val Marchiori, a nossa  socialite comunista: “...criei um movimento no Twitter para ter champanhe em todos os voos e não aquela cerveja horrorosa. A campanha é para que todos os voos tenham champanhe, mesmo porque, as passagens no Brasil são as mais caras do mundo” e ponto final

Em meio à crise econômica que atinge a Inglaterra, a compra de um presente para a rainha em homenagem a seu jubileu de diamante (60 anos no poder) está causando confusão. O presente em questão é um iate de 60 milhões de libras, que substituiria o atual, o Britannia. O problema é que não está claro para o povo inglês quem vai pagar a conta. Em cartas divulgadas pelo jornal The Guardian, o secretário da educação, Michael Gove, sugere que o iate seja pago com dinheiro público. A proposta de Gove teria sido apoiada pelo primeiro-ministro David Cameron.

Diante da polêmica criada por conta do “presente”, cresceu a possibilidade de que a embarcação seja financiada por empresas privadas. O dinheiro seria arrecadado por meio de uma organização de caridade, a Future Ship Project 21st Century.
André Sollitto para revistaepoca.globo.com

E La nave va - Eu, se fosse um contribuinte inglês, pagava a conta, mas contratava o capitão Francesco Schettino, que comandava o navio Costa Concordia, naufragado ao largo da costa da Toscana, para ser o comandante deste iate. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário