*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 30 de março de 2012

BRASÍLIA - O Ministério da Saúde ignorou um parecer técnico e selecionou a empresa Premier para fornecer a alimentação para mil funcionários e pacientes do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio. A empresa ficou em primeiro lugar na licitação aberta no mês passado, mas, de acordo com a nutricionista responsável pela vistoria na cozinha da Premier, ela não teria condições de prestar o serviço. No documento, obtido pelo GLOBO, Ana Cláudia Dias relatou que há insetos no espaço onde são preparados os alimentos, na padaria e até onde são limpos os recipientes onde a comida é transportada. oglobo.globo.com

Essa Cláudia Dias é muito preconceituosa. Na cultura oriental, principalmente entre os chineses e japoneses, acredita-se que ao ingerir um alimento, “você assume suas propriedades energéticas” e isso explica o motivo pelo qual os asiáticos mantêm em seus cardápios ingredientes como escorpiões, baratas, besouros, aranhas, morcegos, peixes venenosos, cobras e larvas. Então, que mal podem fazer alguns “insetos no espaço”? Até porque, a empresa Premier, vai fornecer alimentação para um Hospital, portanto qualquer intoxicaçãozinha besta, já será tratada ali mesma. E mais, morre muito mais gente, em países asiáticos, por problemas outros, do que em função de sua exótica alimentação. 

Um adolescente de Oakdale, no estado de Minnesota, EUA, conseguiu depois de muitas tentativas pelo Twitter uma companhia inusitada para seu baile de formatura do colégio. Mike Stone, passou o último mês convidando atrizes pornô e cantoras de rap para a festa, e finalmente recebeu um "sim" de uma atriz pornô [...] "Eu só queria fazer algo novo", contou o jovem, dizendo que antes chegou a convidar garotas da escola mas foi rejeitado. Segundo o site, nem os pais nem a escola do adolescente estão cientes de seus esforços. O detalhe é que a atriz disse que não tem dinheiro para pagar a passagem de Los Angeles, onde ela mora, até Oakdale. Stone está tentando conseguir ajuda financeira [...], mas com a fama que sua história tem ganhado na web ele já cogita que outras celebridades pornográficas se interessem em ser sua acompanhante. G1oglobo

Se essa moda pega por aqui – e acredito que não demore - esses bailes vão ser concorridos e as meninas vão faturar alto. 

O Brasil está melhorando? -  Melhorou sim. Melhorou muito. Tanto que o Lula sempre vem dizer que a classe média aumentou 20%, que a economia cresceu não sei quanto. O problema é que sempre se avalia isso com base numa coisa que ninguém questiona, que é a sociedade de consumo. 
Isso é ruim?  - Não quero dizer que isso é ruim ou bom, mas foi uma coisa que aconteceu. Aumentar o consumo não é prejudicial quando se fala de comida, de uma pessoa que hoje pode comprar mais carne, mais presunto no supermercado. Mas o problema é quando um menino de 3 anos de idade pede aumento de mesada para comprar um tênis, para comprar um celular. Trecho de uma entrevista com Millôr para o Estadão - Veja na íntegra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário