*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 27 de março de 2012

Olha do Congresso ninguém escapou da derrota até hoje, nem o governo militar. Então, ´governo tem que negociar, votar e resolvere a questão dessa forma – Aldo Rebelo, Ministro dos Esportes, á frente Dra negociação para aprovação da Lei Geral da  Copa. Coluna “frases da semana” jornal O Globo

Ta coberto de razão, só que no tempo dos militares, eles, quando contrariados, fecharam a Casa por uns tempos, como aconteceu em 68.

A produtora Planmusic Entretenimento confirmou a apresentação de Paul McCartney no Recife no dia 21 de abril. O músico tocará no Estádio José do Rego Maciel, popularmente conhecido como o Estádio do Arruada. Globo.com

Outro dia fiz um chiste sobre o Piauí e já recebi duas ameaças de sequestro-corisco, que deve ser, imagino, uma variante do sequestro-relâmpago. Portanto, mais uma vez, nada tenho contra o Ceará, muito menos a José Lins do Rego, mas aqui pra nós, quem já fez parte de um conjunto que um dia declarou ser mais popular que Jesus; que dentre outras arenas famosas mundo afora se apresentou no The Cavern Club, no London Palladium, Washington Coliseum dos EEUU... e que já foi condecorado pela Sua Majestade Elizabeth II do Reino Unido, como Membro da Ordem do Império Britânico, ou a conta bancaria anda no vermelho ou a humildade subiu-lhe a cabeça. Gostaria de marcar a segunda opção. 

Aliás esta turma do baixo-inglaterra anda mal das pernas: “Em entrevista à revista “Rolling Stone”, o guitarrista Keith Richards, (do grupo Rolling Stone),  confirmou que a banda vai voltar a tocar ao vivo, mas só no ano que vem. “Basicamente, não estamos prontos... é mais realista.” Bem fez Tim Maia que, antecipando-se as mazelas da terceira idade, morreu.

RIO - A menos de três meses de receber a Rio+20, conferência internacional sobre desenvolvimento sustentável, o Rio de Janeiro dá sinais de que ainda não sabe lidar com os próprios problemas ambientais. A análise é do biólogo Mário Moscatellil, que flagrou manchas escuras nas águas de diversos pontos da cidade. As imagens, enviadas para o Eu-Repórter, mostram sinais que seriam de vazamento de esgoto na Praia de Botafogo, no Canal da Joatinga, e na Marina da Glória - uma das sedes da Rio+20, que começa em 13 de julho. [...] “A água desse local, [Canal da Joatinga], por causa da contaminação, pode causar até câncer de fígado. A gente atingiu um ponto em que a questão ambiental já virou caso de saúde pública - alerta. oglobo.globo

Se os caras não sabem aonde enfiar os quase 50 mil que por lá aportarão em meados de julho, magina se tão preocupados em que praia essa turma vai se banhar. A praia de Botafogo está poluída desde o início do século XIX, quando um belo dia a princesa Carlota Joaquina, esposa do príncipe Regente D. João, resolveu passar temporadas em uma chácara localizada na atual esquina da rua Marquês de Abrantes com a praia de Botafogo.

De lá pra cá nada foi feito. Minto, fizeram um projeto: “Orçadas inicialmente em US$ 793 milhões, as obras do Programa de Despoluição da Baía de Guanabara (PDBG), que começaram em 1994, sofreram sucessivas paralisações. De acordo com a Secretaria estadual do Ambiente (SEA), cerca de R$ 2 bilhões já foram gastos no PDBG”. Gastos aonde?
Fonte http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=5&cid=112268

Nenhum comentário:

Postar um comentário