*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

BRASÍLIA - Passados 21 anos de seu impeachment na CPI do PC Farias, o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) se sentará agora na cadeira dos juízes na CPI Mista que o Congresso instala nos próximos dias para apurar as relações do bicheiro goiano Carlinhos Cachoeira com o mundo político em Brasília. Collor foi indicado na vaga do PTB pelo líder do partido, Gim Argello (DF). E estará acompanhado de caciques do PMDB, como o conterrâneo Renan Calheiros (AL), que renunciou à presidência do Senado para escapar da cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar, em 2007. Renan ainda quer levar Romero Jucá (RR) para a CPI. oglobo.globo

Sobre Collor e Renan não precisa comentar, a noticia já se autocomentou, mas sobre o Jucá é bom lembrar: “Romero Jucá é um profissional. Em 30 anos consagrados integralmente ao serviço público, as finanças de Jucá percorreram uma trajetória invejável. [...] Amealhou, apenas em valores declarados à Justiça Eleitoral, R$ 4,4 milhões em patrimônio – tudo registrado em nome de familiares, sem computar as empresas que florescem em nome de seus parentes. Enquanto o patrimônio de Jucá e o de sua família cresciam às franjas do poder público, crescia também o número de processos contra ele. Jucá já foi acusado – e com abundantes provas – de quase tudo. No governo Sarney, à frente da Funai, foi acusado de cobrar propina para permitir exploração ilegal de madeira em terras indígenas. No governo Collor, foi acusado de desviar à sua fundação dinheiro federal destinado a “ações sociais”. Nos governos FHC e Lula, já como senador, foi acusado de comprar votos, de dar calote em bancos públicos, de receber propina de empreiteiras, de empregar parentes, de fazer caixa dois...”
Tá de bom tamanho né? A fonte? Anota aí:

SÃO PAULO - O governo do Estado de São Paulo afirma que, até o fim do ano, o Rio Tietê voltará a ter a mesma vazão de 2005, quando foi entregue a obra de rebaixamento da calha do rio. As chances de ocorrer uma chuva capaz de fazer a calha transbordar serão de 1%.

Legal! É bom escutar isso de um governante. E já que o mote é estatística, uma boa opção seria o governador acompanhar as previsões das mocinhas do Tempo, nos diversos telejornais. Por exemplo: a Karin Bravo do SBT, na Terça (13), disse que choveu em São Paulo quase a metade do previsto para o mês de Abril. Já no dia seguinte, afirmou que o volume de água que desabou naquela Quarta tinha sido equivalente a 40% do previsto para o mês, portanto, estatisticamente, só vai poder chover, até o fim do mês, no máximo uns 10 a 15% do montante do volume previsto. Com bases nestes números é só combinar melhor com o fornecedor das águas, São Pedro, que vai da tudo certo.

“É aquela história: CPI a gente sabe como começa, mas não sabe como termina” – Michel Temer. coluna “Frases da Semana” jornal o Globo.

Sabe sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário