*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 25 de abril de 2012


Cientistas franceses conseguiram ensinar a babuínos elementos básicos da leitura em um estudo publicado nesta quinta-feira (12) pela revista “Science”. Os macacos aprenderam a diferenciar sequências de letras que representavam palavras da língua inglesa de outras que não fariam sentido. Os pesquisadores cadastraram várias sequências de quatro letras – algumas eram palavras e outras não – em um programa de computador. Na tela, os babuínos deveriam indicar se o que estavam vendo correspondia ou não a uma palavra. Quando acertavam, eram recompensados com um alimento. G1oglobo

Conheço alguns desses, só que não sabia suas heranças hereditárias. Babuínos! Guarde bem esse nome, pois alguns já infestam as redes sociais tipo Fa...deixa pra lá.

SÃO PAULO - Sob a incrível montanha de ações que desafiam sua corte, o desembargador Newton De Lucca, presidente do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, também poeta e escritor, entregou-se a uma cruzada: defende “irrestritamente” a criação de um “habeas mídia”, segundo sua definição um mecanismo que seria usado para “impor limites ao poder de uma certa imprensa”. “O habeas mídia seria um instrumento para a proteção individual, coletiva ou difusa, das pessoas físicas e jurídicas, que sofrerem ameaça ou lesão ao seu patrimônio jurídico indisponível, por intermédio da mídia”, propõe. [...] Servirá o habeas, prevê De Lucca, “não apenas em favor dos magistrados que estão sendo injustamente atacados, mas de todo o povo brasileiro, que se encontra a mercê de alguns bandoleiros de plantão, alojados sorrateiramente nos meandros de certos poderes midiáticos no Brasil e organizados por retórica hegemônica, de caráter indisfarçavelmente nazofascista”. Estadão.com.br

Dantes, quando a mídia não agradava aos coronéis do Estado, aquilo era coisa de “um bando de comunista”, mas como comunista já não ta mais com essa bola toda, agora a moda é “nazofascista”. Pergunto: quando o Estado ameaça filtrar a informação que deve chegar aos ouvidos do povo sob alegação de “impor limites ao poder de uma certa imprensa”, a gente rotula de que? Guarde esse nome: Newton De Lucca, não tem nada de babuíno, mas também pode dar o que falar.

Revelado peso do Pão de Açúcar - À paisagem natural mais famosa do Rio tem sua ima­gem gravada na cabeça de todos, mas chegou a hora de juntar ao Pão de Açúcar e Morro da Urca uma nova in­formação. A rocha que compõe as duas formações têm, somadas, 580 milhões de toneladas. [...] O cálculo, que durou quase dois anos para ficar pronto, foi feito na Seção de Ensino de Engenharia Carto­gráfica do Instituto Militar de Engenharia [...] Duilo Victor, para jornal o globo.

E aí...?