*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 17 de abril de 2012

“Nãome lembro de uma ocasião em que o Senado esteve tão desgastado, tão no chão, tão humilhado, tão espezinhado pela opinião publica como agora” – Pedro Simon, senador. coluna “Frases da Semana” jornal o Globo. 

O Congresso já foi fechado pelo menos três vezes: duas na era Vargas e uma durante o Golpe Militar de 64. Quem sabe ta na hora da revanche e o Congresso fechar a Opinião Publica? Entre Pedro, o Simon e João, o Ubaldo, fico com a opinião, direta, do segundo: “Os partidos políticos não são nada, nem em matéria de crenças e princípios, nem de qualquer outra coisa; não há ideais, há interesses. Não são partidos, são bandos ou, sem esticar demais a metáfora, quadrilhas rapineiras, que não pensam nos interesses do País, mas na aquisição de poder e influência geradora de riqueza. Os homens públicos, dentro ou fora dos parlamentos, em todos os níveis, parecem não conseguir escapar à malha corruptora que abafa o Estado em todas as esferas. E, de qualquer forma, injustiça ou não, a palavra "político" é hoje quase sinônima de ladrão.” João Ubaldo Ribeiro Leia mais  em: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,vamos-e-venhamos-outra-vez-,861320,0.htm

Em PE, 450 funcionários públicos mortos estão em folha de pagamento. Fantástico mostra que houve desperdício de R$ 300 milhões de 2009 a 2010. Mais de R$ 2 milhões foram gastos com gente que já morreu, diz TCE. [...] Ao todo, 450 funcionários públicos estão enterrados em cemitérios de Pernambuco. Os nomes deles aparecem numa auditoria do Tribunal de Contas do Estado. Durante dois anos, os auditores estudaram as planilhas de pagamento dos municípios pernambucanos.G1oglobo.

E ainda tem gente que não acredita em outras vidas. Não é coisa de médium, nem de vidente, sensitivo, cartomante... taí a prova que faltava, reconhecida oficialmente por um Tribunal de Contas.

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, desembarcou na noite deste domingo (15) em Brasília, para cumprir agenda segunda (16) e terça-feira (17), entre as quais a 1ª Conferência Anual de Alto Nível da Parceria para Governo Aberto.

Que diabos é uma “Conferência Anual de Alto Nível da Parceria para Governo Aberto”? Existiria, em contrapartida, uma “Conferência Anual de Baixo Nível da Parceria para Governo Fechado”? Ta parecendo mais com aqueles anúncios de put##a – Ops! – Erro nosso – de acompanhantes: “Alto Nível – Hillary, loira, madura e discreta, experiente, carinhosa, atende senhores...”o resto, cê sabe!

País de gordos - É o tipo de coisa que revolta o Adriano: Se, conforme pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, quase a metade dos brasileiros está acima do peso, porque diabos a imprensa só pega no pé do Imperador? O país do futebol engordou, ué! tuttyvasques estadão.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário