*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 11 de junho de 2012


Segundo as atuais regras para as posturas públicas, todo cidadão tem o direito de ficar calado – até porque a Constituição já lhe garante isso. A maioria o faz dormindo – mas nem todos. Em vigília, alguns o fazem por poucos minutos, outros por horas. Como a Constituição não estabelece o tempo de silêncio, o meu durou um mês inteiro. Mas como nada é pra sempre – e para seu desespero - cá estou de volta, com minhas resenhas diárias do Q&M. Fazer o que né? Como disse o Millôr: “O homem é um macaco que não deu certo”, então voltemos as origens. CDantas

“Milhares de crianças passam fome até a morte e, ainda assim, se forem convidadas a cantar para o líder, vão louvá-lo com alegria. O culto ao líder é algo que aprendemos desde a infância. Elas pensam que são felizes”. oglobo

Calma gente, não tem nada a ver com o Lula – pelo menos por enquanto - foi uma declaração de Song Byeok, artista norte coreano, sobre o ditador Kim Jong-il, da Coreia do Norte, morto no final do ano passado. 

Em recuperação, Pedro canta Waldick Soriano com o pai Leonardo. Quarenta e cinco dias depois do grave acidente de seu filho, Leonardo abriu os bastidores da família no hospital. É a primeira entrevista para a televisão desde que Pedro Leonardo acordou do coma. G1oglobo

Sequelas?!

-Seu silêncio é a mais perfeita tradução da sua culpa. Esse seu silêncio escreve em letras garrafais: eu, Demostenes Torres, sou, sim, membro da quadrilha do Sr. Cachoeira – Silvio Costa para Demostenes Torres.
-Não me meça, não me meça pela sua régua – Pedro Tanques para Silvio Costas.
-Você é um Merda! Filho da Puta – Silvio Costa respondendo a Pedro Tanques.

Seria um debate de baixo nível se houvesse nível a medir. Qualquer dia desses as redes de TV do Senado & Câmara só vão poder ir ao ar depois de meia noite - e isso nos canais “HOT” das TVs por assinatura.  

Gente próxima a Marta Suplicy diz que a senadora ficou ainda mais magoada com Lula ao ouvir a explicação dele, no “Programa do Ratinho”, no SBT, para preferir Fernando Haddad, e não ela, como candidata a prefeito de São Paulo: “Era o momento de apresentar uma coisa nova”.  Ancelmo Gois, oglobo.

Minha amiga Cacau diz que um dos “elogios” que ela mais odeia é: “maagina amooor!? Nem parece... você ainda tá bem conservada”.

Vai ser difícil para o Lula - diria quase impossível – depois dessa sua declaração - conseguir adesão da Marta em qualquer evento promovido por ele. Talvez ela até possa comparecer ao seu enterro... mas isso, só o tempo poderá dizer. Se ainda fosse com a Oprah Winfrey... mas no programa do Ratinho? Tem dó! Cá pra nós, parece até coisa de sapo barbudo.  

“...a senadora Marta Suplicy faltou ontem à festa de lançamento da campanha de Fernando Haddad e causou forte constrangimento à cúpula do partido”. veja.abril.com.br/ blog/reinaldo/geral
“-Deve ter havido algum problema com a Marta. A Marta não é de falhar” – Lula, sobre a ausência da Marta Suplicy, na festa de lançamento de Fernando Haddad à prefeitura de SP em 02.06.

Tô dizendo...! O programa do Ratinho foi ao ar em 31/05. A festinha do Haddad aconteceu em 02/06. Cacau sabe das coisas e Marta, nascida Smith de Vasconcelos, é cruel – que o diga seu ex, o senador Eduardo Matarazzo Suplicy.