*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 16 de julho de 2012


Após atrair muitos olhares durante as comemorações do Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II, a esposa do príncipe William, Kate Middleton, teve o seu status junto à família real britânica reavaliado pela monarca, segundo a revista "Style & Life". De acordo com a publicação, a rainha fez uma revisão oficial da Ordem de Procedência da Casa Real, segundo a qual agora a duquesa plebeia passará a ter que fazer reverência às filhas do príncipe Andrew e Sarah Fergunson, Beatrice e Eugenie, conhecidas pelos modelos exóticos que exibiram no casamento de William e outras festividades reais.
  
O Espelho Meu e a Branca, sabem muito bem o que é passar por um perrengue desses. Mas Kate só precisa escolher o caçador antes que a rainha o faça. E isso é mole. Dá um pulo rápido aqui na terrinha, que em três sessões com Sarney e sua turma, ela aprende como deve resolver isso da forma mais clean possível, além de obter um cargo de assessora - na Câmara dos Lordes - e dar sumiço na coroa real – coroa nos dois sentidos da palavra. Os setes anões? Nomeio-os membros permanentes da Comissão de Orçamento da Câmara dos Comuns. Charles e Camila Parker Bowles? Mande-os para Cornualha que os pariu. Mas fica esperta, ó criatura de hemácias semiazuis, e por segurança, vê se dá um sumiço nos espelhos dos aposentos de Elizabeth, Beatrice e Eugenie. Se liga Kate! Aqui pra nós, esse seu vermelhinho básico, tá um arraso, não tem Espelho Meu que resista.

O segredo e a alma - O segredo é uma palavra que vem do latim secretu. O significado é claro. O segredo é algo que se oculta dos olhos do público. Por vergonha ou por medo das consequências. Os segredos pessoais costumam ser fonte de sofrimento. Os segredos oficiais costumam alimentar uma cultura da obscuridade. São protegidos por razões de Estado, ditaduras e organismos de segurança. Os políticos que têm medo de revelar como votam em questões éticas são, basicamente, covardes. Não merecem nosso voto.

De tanto que a sociedade e a mídia no Brasil morderam a canela do Congresso, o Senado tomou na semana passada uma decisão importante, apesar de limitada. Os senadores – por 55 votos a 1 – aprovaram a emenda que acaba com o voto secreto em processos de cassação de parlamentares. O único voto contra foi do maranhense Lobão Filho (PMDB), excluído da Comissão de Ética e conterrâneo de José Sarney. Ruth de Aquino Leia na íntegra em :

Tinha que ser um Lobão Filho... de uma... Loba e honesta senhora da sociedade maranhense.

Ciúme bobo - Fátima Bernardes não está legal! Não sabe explicar por que, mas se sente insegura com Renata Vasconcelos substituindo Patrícia Poeta no Jornal Nacional. Que bobagem, né não? Tuttuy Vasquez

Hoje a noite, a Poeta retorna ao JN, de onde esteve ausente por duas semanas, pois estava de férias, mais que merecidas, coitadinha. Portanto, Fátima pode ficar tranquila e tocar seus “Encontro”, em paz. Mas será que dá pra manter tanta serenidade assim? É a velha história: se ficar o bicho pega e se correr o bicho come. E nesse caso o bicho tem até nome de príncipe inglês: William Bonner - e ele faz questão dos dois “nn”, pois um dos significados, em inglês, para a palavra “boner” - com um “n” só – é “tesão”. Vixe!

Eu não revelo a fonte, nem sob tortura, mas Fátima andou confessando que - pra ficar mesmo tranquila, dispensando até os quatro Lexotam diários - o ideal seria que Miriam Leitão fosse a apresentadora titular, e parceira de seu marido, na bancada do JN, até que a morte os separe e ponto final. Que a morte separe exatamente quem, não me informaram.

“Estão me colocando nisso como um boi expiatório” [...] “Estávamos tentando mostrar para ele que não éramos uma alma depenada. Tínhamos outras pessoas a quem podíamos recorrer” - Raul Filho, prefeito de Palmas, sobre as negociações com o Grupo de Cachoeira - Jornal o Globo.

A gente até entende a confusão entre os bichos expiatórios, mas recorrer a assombrações de entidades dos gallus domesticus é forte demais. Não dá! Nem apelando pro Vodu e outras magias. A turma do outro lado ta morrendo de rir, conforme foto acima, enviada por nosso correspondente especial, que registrou este momento pândego-espiritual, para o blog.