*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 12 de julho de 2012


Brasil tem 82 escolas de primeiro mundo em áreas pobres - O Brasil ainda está distante da meta de garantir a toda criança um ensino de qualidade, mas há, dentre as mais de 40 mil escolas públicas do país, um pequeno grupo que se destaca pela excelência. São colégios que, mais do que simplesmente figurar nas primeiras posições de rankings de avaliação, conseguem algo ainda mais extraordinário: atender alunos de baixíssima renda e deixá-los com indicadores de qualidade compatíveis aos de nações desenvolvidas. O globo

A notícia é boa se a gente não fizer as contas, pois estas 82 escolas, de excelência, atendem alunos de baixíssima renda. Já fazendo as contas, as mesmas 82 representam 0,0025% do montante de escolas públicas no Brasil o que, convenhamos, ainda está longe de ser uma boa noticia.

O 171 da República - Vem aí o livro “O homem do cavalo branco”, de Ely Paiva, pela Documenta Histórica. É a história de Afonso Coelho de Andrade (1875-1922), “maior ladrão da República Velha”, retratado por gente como Olavo Bilac, Lima Barreto e Monteiro Lobato. Ancelmo Góis

Ainda bem que esses tempos mudaram - não para o código Penal e muito menos para a Velha República - hoje, seja lá de que cor for, não se usa mais o cavalo. Mas os AfonsosCoelhos continuam em voga.

Aproveitando a foto: O Brasil vai ganhar mais 5 mil vereadores após as eleições de outubro, pulando de 51.748 para 56.818 o número de parlamentares municipais em todo o País. É de se imaginar que a verba para corrupção vá crescer os mesmos 10% em 2013 ou o dinheiro da caixinha não vai dar pra todo mundo. Tuttyvasques estadão.com.br

Como antecipou a coluna de Ancelmo Gois na semana passada, Christina Hendricks (foto), a ruiva americana toda linda eleita a mulher mais sexy do mundo pelas revistas “Esquire” e “Elle”, estará hoje no Rio. Estrela do seriado “Mad Men”, foi contratada para badalar uma festa do uísque Johnnie Walker, dia 11, com Cauã Raymond, o Jorginho de “Avenida Brasil”. A festa será no bar Londra, do Hotel Fasano.
-Acho muito sexy quando um homem pede uísque - diz a ruivaça.

Não precisa ser muito esperto, e nem ligado em novela, pra saber que essa festa vai acabar em barraco, num capítulo especial, que irá ao ar no sábado, dia 14, as 21h, com direito a merchandising da Johnnie Walker, na Rede Globo de Televisão/Central Globo de Novelas/Núcleo “Avenida Brasil”.

“Não vou conceder mais nada” - No seu estilo, a presidente Dilma Rousseff passou uma descompostura nos diretores do BNDES, Anac, Infraero e Secretaria de Aviação Civil. [...] Um integrante do bancão sugeriu a ela conceder terminais regionais no Amazonas. “Não vou conceder mais nada, com esse modelo atual (de concessão) que fizeram”, retrucou a presidente. “Vocês entregaram os melhores aeroportos do país para grupos que ninguém conhece”’. correiodobrasil.com.br por email.

A Síndica tá danada! Essas horas é melhor evitar comentários, pois pode sobrar pra gente. Amanhã, quando ela estiver mais calma, a gente continua esta resenha. Fui!...pra praia é claro.