*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 4 de julho de 2012


Cultura BR1 – “Desceu num raio, é trovoada. O deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemanha encantada.” O nome comprido aí de cima é o enredo da Unidos da Tijuca de Paulo Barros, o grande carnavalesco, para o desfile de 2013.

Cultura BR2 - Depois de “Ai, se eu te pego”, com Michel Teló, e “Balada” (a do “tcherê, tche, tchê...”), com Gusttavo Lima, o sucesso lá fora, acredite, é um cantor do interior paulista, ainda pouco conhecido aqui, com CD gravado pela Sony. Informe recebido pela gravadora mostra que, nos últimos dias, nas rádios de 15 países da Europa, só dá Leo Rodriguez com a música... “Bará, bará, berê, berê”. A música, mistura de sertanejo e funk, tem tocado sem parar em Portugal, França, Itália, Espanha, Rússia, Finlândia... Diz assim: “Foi lá na balada que eu conheci você/Depois, bará, bará, bará, berê, berê...” ou seja... O Brasil, ultimamente, é conhecido por “tcherê, tche, tchê” ou bará, bará, berê, berê...” Poesia pura. Ancelmo Góis – O Globo

Além de Thor, vamos precisar unir todos os Deuses do Olimpo, mais os Orixás da Umbanda e a legião de Anjos e Arcanjos do Paraíso Bíblico, pra poder mudar o rumo dessa balada. Mas é uma missão impossível – nem o Tom Cruise e a Cientologia resolvem - pois juntar essas divindades não é tarefa pra qualquer um. Talvez, nem a Nina, desate esse nó, até porque, como toda pandemia, já se alastra sem controle pela Europa - o antigo “primeiro mundo”, como era conhecido no começo deste século... mas acho que você nem se lembra mais.

Uma discussão acalorada opôs deputados e militantes em audiência realizada nesta quinta-feira (28) na Câmara dos Deputados para debater um projeto que permite a psicólogos realizar tratamento para pessoas que querem deixar a homossexualidade. A sessão reuniu psicólogos, parlamentares e manifestantes a favor e contra a proposta. Apelidado de "cura gay", o projeto, de autoria do deputado João Campos, presidente da Frente Parlamentar Evangélica, quer vetar a validade de dois dispositivos da Resolução 1/99 do Conselho Federal de Psicologia que impedem psicólogos de usar a mídia para reforçar preconceitos ou propor tratamento para homossexuais. G1oglobo

João, minha santa, deixa de ser bobinha, des-crente criatura, pois até a física quântica já provou que o único elemento do Universo, que não comporta a partícula “ex”, é o viado – Ops! Erro nosso – o boiola. Não adianta chamar pra fazer recall que vai continuar dando – no sentido perverso da palavra – o mesmo problema, mais na frente (ou seria mais atrás?). Vixe!

De Oscar Niemeyer, 104 anos, agradecendo, dias atrás, o convite do imortal Arnaldo Niskier para se juntar a ele e integrar a ABL: “O que me interessa é mulher” – Coluna Gente Boa – J. Ferreira dos Santos para o Globo.
Até porque, nessa idade, Niemeyer nessa já é quase um imortal