*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 23 de julho de 2012


O velho espírito olímpico não é prioridade na seleção brasileira. A ideia de que o importante não é vencer, mas competir, foi descartada ontem pelo técnico Mano Menezes. A medalha de ouro olímpica é o único título que o futebol brasileiro não tem. E o técnico sabe que um resultado ruim em Londres pode custar seu emprego. Estadão.com.br

Nas suas horas de lazer, lá em Londres, custa nada se cadastrar em sites do tipo manager.com/executivos ou indeed.com/executivo. Como dizem: canja de galinha e um currículo atualizado na praça, não fazem mal a ninguém. E ó, não cai nesse papo do Joel Santana de que “Se toda vez que perder eu tiver de responder se me sinto pressionado... Isso desgasta demais. Eu estou tranquilo, tenho respaldo da direção e sigo confiante.” Quando eu postar esta nota é bem capaz que ele já tenha sido defenestrado do Flamengo.

Um grupo de patrocinadores do Brasil desembarcou em Londres já para os Jogos. Depois de horas no aeroporto, que não dava conta de tantos passageiros, e de outras no trânsito até o hotel, o pessoal foi obrigado a sair do quatro estrelas onde se hospedara por causa de... ratos! O hotelzão, que só tem um ano, é o moderno The Montcalm London City, na Chiswell Street, em pleno centro financeiro. Ancelmo Gois

Dizem as bad línguas londrinas, que isso começou a acontecer a partir da insistente divulgação da bregamúsica “Ai se te pego”, nos tradicionais Pubs nas terras reais. Deu-se o inverso da fábula “O Flautista de Hamelin”, escrito pelos Irmãos Grimm, que relata a estória de uma epidemia incomum acontecida na cidade de Hamelin, na Alemanha, que sofreu com uma infestação de ratos. Até que um dia chega à cidade um homem que reivindica ser um "caçador de ratos" dizendo ter a solução para o problema. Prometeram-lhe um bom pagamento em troca dos ratos. O homem aceitou o acordo, pegou uma flauta e hipnotizou os ratos, afogando-os no Rio Weser. Eu já disse várias vezes que essa bregamusica pode acabar em pandemia; e para meu desespero, Luiz Felipe Pondé afirma que “o futuro do mundo é ser brega”. Salto fora antes!

Brincadeira? A invasão das bregamúsicas, na Europa, já tem reflexos em alguns países desse velho primeiro mundo, haja vista a situação dos chamados GEIP: Grécia, Espanha, Itália e Portugal  – a França, por enquanto, tá fora da lista.  A turma do GEIP, breve, breve, se junta ao BRIKS, que vão sobrecarregar um pretenso Segundo Mundo, que de acordo com a Teoria dos Mundos - originado na Guerra Fria (1945 a 1991) - seria formado pelas nações do antigo bloco socialista. Alguns autores já consideram uma nova definição para "Segundo Mundo", que seria composto pelos países de economia emergente, tais como do grupo BRICS e mais a Argentina e o México, por apresentarem ora características do primeiro mundo, ora do terceiro.

Pra se ter uma noção da situação dos GEIP, a Espanha propôs ao Brasil, substituir gradativamente, suas touradas, pela Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e em troca mandaria seu excedente de toureiros pra os desfiles das escolas de sambas no Rio e o circuito Barra/Ondina. Algo semelhante ao que aconteceu ao Rock in Rio. O Medina ficou de estudar.

Mas, nem tudo está bregando ladeira abaixo: “Hotel dentro da rocha - Projeto visa a valorizar as características naturais do entorno de resort, escondendo-o na paisagem. Quando um local é conhecido por suas belezas e atrativos naturais, é fundamental que se valorizem esses aspectos. Wadi Rum, na Jordânia, sempre foi um destino conhecido de alpinistas e viajantes em busca dos safáris a camelo e cavalo, em virtude do seu relevo desértico e montanhoso característico, de formações rochosas. Justamente para manter esse apelo e satisfazer a necessidade de acomodações que recebam bem os turistas, a Oppenheim Architecture + Design desenvolveu o projeto do Wadi Resort, um hotel de luxo inteiramente construído dentro de uma montanha. Vale a pena dar um olhado neste link, até pra levantar um pouco a nossa moral.

Depois de receber manifestações de apoio e solidariedade de internautas, Denise Leitão Rocha, o Furacão da CPI, começa a provocar manifestações de apoio de ativistas femininas e até de integrantes do próprio Congresso. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Domingos Dutra (PT-MA) vê uma boa dose de preconceito no caso da advogada, demitida do gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI) por aparecer fazendo sexo num vídeo na internet. Na opinião do parlamentar, Denise pagou o pato pelo machismo que impera na sociedade brasileira.
- Se fosse um homem, será que a reação da sociedade, do senador e da mídia seriam a mesma? Eu acho que não - analisa o deputado. Para Domingos Dutra, a exoneração da advogada teria sido precipitada, a reboque da repercussão nas redes sociais e na imprensa. globo.com

É o show da hipocrisia.  Em minha última postagem (20), “perguntei” ao senador se ele acreditava mesmo que alguém iria reclamar do desempenho de sua assessora. Além de ninguém reclamar ainda estão querendo mantê-la no cargo, em nome do famigerado ”politicamente correto”.

Queria saber se ela fosse, digamos, menos escultural e mais assessora, se estariam, todos, nessa pugna hipócrita antimachista? É impressionante a facilidade de desviar o foco de determinadas situações culpando a mídia - e mais recentemente, as redes sociais. É que nem as religiões que não sobrevivem sem o Demo. Tudo é culpa do demônio, ninguém tem culpa de nada. Há mais de dois mil anos, para azar do Sinédrio - e sorte da Igreja - não existia jornal, senão a culpa da condenação de Jesus recaria sobre a mídia e aí a Igreja, quem sabe, tivesse tomado outro rumo na vida, sendo menos bíblica, menos milagrosa... mas essa prosa faz parte de hipocrisias maiores e portanto não cabe neste espaço.  

Arqueólogos italianos estão convencidos que já descobriram o segredo por trás da pintura mais famosa do mundo, a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Nesta terça-feira (17), historiadores anunciaram que encontraram uma ossada no convento de Santa Úrsula, em Florença, na Itália, que, supostamente, pode ser da modelo que posou para da Vinci durante a produção do quadro. G1oglobo

Só vou acreditar quando acharem o sorrido dela.