*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 19 de julho de 2012


Os novos biônicos – Assim como foi aprovei­tado o escândalo do sena­dor Demóstenes Torres para pelo menos se tentar aca­bar com o voto secreto em sessões de cassação, o de­sembarque do suplente de­le no Congresso, Wilder Pe­dro de Morais, pode ser ins­pirador. No caso, para outra tentativa de moralização: aca­bar com a figura do senador sem voto, o suplente. Qua­se sempre um financiador da campanha do titular, um parente, amigo, alguém sempre de absoluto desconhecimento do eleitor.

Wilder chega com credenciais desabonadoras: gravações indicam ter sido ele indicado a Demóstenes pelo próprio Carlinhos Cachoeira. É um exemplo das transações feitas na escolha de nomes que poderão decidir assuntos estratégicos para o país. Hoje, 16 dos 81 senadores jamais receberam um voto. Instalou-se no Senado um sistema de degradado dos “biônicos” da ditadura. “Opinão” - o Globo

Pararmos pra pensar, essa estratégia é um perigo. Imagina se um facínora da laia do Maluf se elege pro Senado e tem como suplente um alucinado do tipo Silas Malafaia e vai que cassam o hipotético Maluf? Ou até parcerias bem piores do que as imaginadas acima – se é que já não existem. Lembre: Collor está lá! Dos 81, hoje são 16, pertinho, bem pertinho, dos 20%.
Se essa moda pega – e em relação a estratégias políticas tem tudo pra pegar – breve, como sugere o editorial do Globo, poderemos ter um Senado, sem o mínimo compromisso com o eleitor. Minha amiga Cacau, cheia de maldade pra dar, pergunta: Iria mudar alguma coisa? Já não é assim? Quase que respondo “-É verdade”, mas preferi me calar.

Os velhos métodos - O senador Wilder Morais, que assumiu o mandato que pertencia ao senador Demóstenes Torres, vai receber cerca de R$ 13 mil reais referentes ao mês de julho. Desde que assumiu o cargo na última sexta (13), ele não voltou à Casa. [...] Segundo a assessoria de imprensa do Senado, Wilder terá direito a receber o valor proporcional aos dias depois que assumiu referente ao subisídio pago aos parlamentares, no valor de R$ 26.723,13, mesmo sem comparecer ao Senado no período. Wilder também receberá do Senado uma ajuda de custo para as despesas com a mudança. O valor da ajuda de custo não foi informado pelo Senado. G1oglobo

Na quarta (18), o Congresso entrou em recesso e só retomará os trabalhos em 1º de agosto. Não dá pra comentar nada, pois se o fizesse correria o risco de ter a minha conta no Google bloqueada e o blog fora do ar. Então... calado!

Em um zoológico russo, uma mãe chimpanzé abandonou seu bebê logo após o parto. Uma tratadora, preocupada com o futuro do animal, resolveu levá-lo para casa. Mas o que ela nunca imaginou é que sua cadela, da raça mastiff, ia adotar o macaquinho como um de seus próprios filhos. [...] revistaepoca.globo.com

Dizem, as проклятие язык (*), que a cadela só está engordando o filhote pra ceia de fim de ano. Sei não, mas pela foto, se eu fosse o macaquinho, ali pelo final de outubro, início de novembro, me mandava... da Rússia. Até bem pouco tempo, dizia a lenda, que comunista comia criancinhas. Imagina então os cachorros comunistas que, como também reza a lenda, seguem os hábitos dos seus donos. Mesmo sabendo que a estória das criancinhas é coisa da CIA e que comunista, atualmente só existe mesmo na cabeça do Fidel, é bom o macaquinho se precaver - ele ainda é muito novinho e pode colocar sua mão em cumbuca - pois vai que o mastiff seja chegado num Hugo Chaves e apoie Revolução Bolivariana, na Russia!? – (*) “malditas línguas” em russo.

Para atender a tantos anseios estéticos, a indústria da be­leza vive correndo atrás dos mais diversos ingredientes para rechear os potes de cos­méticos. Depois de pesquisas em laboratório, apresenta­ções em congressos derma­tológicos e aprovação de ór­gãos controladores, nasceu uma nova leva — um tanto exótica, diga-se — de ativos, que já chega por aqui. A pri­meira parada são as farmácias de manipulação; a segunda, as prateleiras de cosméticos.

Aceita uma poção com ve­neno? Se quiser dar uma re­juvenescida básica, não faz mal algum: é a aposta da vez. O aminoácido melitina, presente no veneno da abelha, é um que foi parar nos creminhos para o rosto. Ele “engana” a pele, transmitindo a sensação de uma picada e desencadeando uma reação capaz de aumentar a produção de colágeno e elas- tina. Já o veneno da serpente possui efeito semelhante ao da toxina botulínica, favorecendo o relaxamento dos músculos. “O da cobra é, na verdade, sintético, reproduzido em la­boratório — esclarece a dermatologista Juliana Carnevale. “ Funciona como um com­plemento à toxina botulínica”. Ainda na categoria esqui­sitices do reino animal, Ju­liana conta que a baba dos caracóis também tem lá suas propriedades. “É um antioxidante capaz de amenizar as linhas de expressão e me­lhorar a elasticidade da pele, além de hidratá-la”. É o que afirma a derma­tologista Bruna Félix, coordenadora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Matéria de Isabela Caban para a Revista de Domingo do Globo.

Tu pode não acreditar, pero que las hay ¡las hay! E estão ganhando uma grana preta... ou seria negra, que nem as penas da gralha, o pelo aveludado das tarântulas ou a língua do sapo-cururu, que canta na beira do rio, pra dizer que tá com frio... oh maninha!

Uma multidão de manifestantes se aglomerou no domingo em frente ao consulado dos EUA em Alexandria (Egito), onde se encontrava a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, e gritou em fúria: "Monica! Monica! Monica!", [em referencia] à estagiária Monica Lewinsky, com quem o marido de Hillary, Bill Clinton, teve um caso quando era presidente dos EUA. http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound

Como dizia Walter Lantz: “O mundo é mau, feito o pica-pau!”