*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 6 de julho de 2012


Primeira historinha: A menina de 7 anos assiste a desenho animado na TV, no quarto dos pais, em sua casa na zona sul de São Paulo. A mãe, tentando aparentar tranquilidade, aparece na porta e diz: “Filha, tem um titio que veio roubar nossas coisas. Mas fica quietinha, que ele não vai fazer nada. Só vai roubar as coisas e depois vai embora”. Pega a menina pela mão e a leva ao corredor. Quando vê o ladrão, um rapaz com uma arma na mão, a menina pergunta: 
- Mãe, esse que é o Maluf?
Até o ladrão riu. 
A história é verídica. Aconteceu em 1988, nos primeiros anos da redemocratização do Brasil, uma época ultrapassada em que “malufar” era sinônimo de “roubar”. A menina, uma amiga, é hoje uma mulher e tornou-se jornalista. Ao ver a foto de Lula apertando a mão de Maluf, olhei “pelo retrovisor” e lembrei desse episódio. [...] ELIANE BRUM. Leia mais em:

Segunda historinha - Eu me lembro muito bem daquela noite de inverno de 1978, na qual meu marido [Ulisses Guimarães] entrou na sala, parou em frente ao aparelho de TV atrapalhando a minha novela, e se disse guardião do maior mistério que rondava os lares brasileiros.
- Mora! Eu sei quem matou Salomão Hayala! Paulo Maluf!
Era “O Astro”, de Janete Clair. E o dono do império Hayala era Dionísio Azevedo, um dos ícones da dramaturgia brasileira. Os Hayala e os Maluf, a ficção e a realidade, caminhando juntas, invadindo juntas os lares brasileiros. [...] Paulo Maluf já era conhecido, claro, pelas suas atividades empresariais e políticas, todas ousadas, como sempre. Jorge Bastos Moreno em As Histórias de Mora - Leia mais:

No último dia 21 a israelense Sima Akrish, da cidade de Ashkelon, se casou. Porém, para ela, a alegria da ocasião não seria completa sem a presença de sua tia, Miriam Yhia, que se encontra hospitalizada no hospital Hadassa de Jerusalém, em estado terminal. A família recorreu ao Serviço de Salvamento de Israel - Magen David Adom - (estrela de David vermelha, em tradução livre), depois de ouvir falar sobre o atendimento especial oferecido pela organização. Trata-se da "Ambulância dos desejos", que possibilita a realização dos mais diversos sonhos de pacientes que se encontram à beira da morte. G1oglobo

Deve ser admirável viver em um lugar, que possui uma organização desse top. Mas acho que por aqui a coisa não ia dar muito certo, pois a gente conhece bem o brasileiro. Ia ter neguinho pedido pra passar suas últimas horas com a Mulher Melão ou com Vitor Belfort ou então uma última noitada na Locanda Della Mimosa, na Fazenda Inglesa - Rio de Janeiro -, com tudo pago, inclusive acompanhante... vai dá não! Vamos nos conformar com os serviços básicos do nosso “SAMU”, pois se a ambulância chegar a tempo de ainda dar um abraço na(o) enfermeira(o), já tá de bom tamanho. Mas o problema não termina aí, pois, atestado o óbito, a família do recente defunto, tem que torcer para que não aconteça o que aconteceu na Santa Casa do Rio de Janeiro, conforme nos relata Ancelmo Gois: “A 18ª Câmara Cível do TJ-RJ condenou a Santa Casa a indenizar em R$ 12 mil uma família da alta sociedade carioca. É que, na cremação do patriarca do clã vip, descobriu-se que o corpo... era de outro. O falecido já havia sido cremado por engano por outra família.”

E convenhamos, tu chegar em casa, espalhar as cinzas do teu querido vip e patriarca do clã pelos jardins da mansão, conforme era o desejo do falecido e dias depois ficares sabendo que, em verdade, o pó que hoje aduba as aleias do paço, é de um aposentado do INSS, cá pra nós: 12 mil não paga essa desdita.

Cabe recurso no Supremo. Pelo menos pra recompor os jardins. Pois as cinzas originais, do falecido e honorável patriarca, a essa altura já foram espalhadas pelo gramado de algum clube de futebol da terceira divisão, com sede em Nova Iguaçu, em homenagem “ao seu trabalho e dedicação ao nosso clube, onde durante mais de trinta anos, exerceu com carinho, dedicação e honradez, a função de presidente, diretor esportivo, artístico-social e financeiro, deixando órfãos seus filhos, netos, bisnetos e toda a nação do Tabariz - Esporte Clube & Produções Artísticas”, conforme discursou a viúva, no evento em questão. 


Acelera Mano - Ultrapassado na mesma volta do ranking da Fifa pelas seleções de Portugal, Itália, Argentina, Holanda, Croácia e Dinamarca, o time de Mano Menezes caiu para a 11ª colocação e já começa a ser ameaçado por Felipe Massa e Bruno Senna. Tuttyvasquez – estadão.com.br