*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 26 de julho de 2012


Roedores 1 - Ontem [quinta, 19], por volta das 20h, uma fileira de ratos invadiu uma sala de professores do Instituto de Educação, na Tijuca, no Rio. Uma das professoras foi mordida por cima da calça comprida e ficou em estado de choque. Ancelmo Góis

Roedores 2 – O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse na terça-feira que não há margem orçamentária para melhorar a proposta de reestruturação da carreira dos professores, apresentada na última semana, depois de reunião com reitores das universidades federais. A categoria está parada há dois meses e o comando de greve avaliou a proposta do governo como insatisfatória. correiodobrasil por email

A moral, da história - Dilma Rousseff e seu Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, visitam uma escola modelo no nosso país. Numa sala de aula do ensino fundamental, repleta de jornalistas, a professora, pergunta aos alunos:
-Onde existem as melhores escolas do mundo?
-No Brasil. - Respondem todos.
-Onde existem os melhores livros escolares do mundo?
-No Brasil. - Respondem.
-E onde existem as melhores cantinas, que servem os melhores almoços?
-Nas escolas do Brasil!
A professora se empolga e continua:
-Onde é que vivem as crianças mais felizes do mundo?
-No Brasil! - Respondem os alunos com a lição bem estudada.
Os tradutores iam informando a comitiva estrangeira, que abanava a cabeça, cética. Nisto, uma garota no fundo da sala começa a chorar. Com as televisões transmitindo ao vivo, Dilma, resolve acudir à menina perguntando-lhe:
-Que tens minha menina?
-Quero ir para o Brasil!

Como disse Mário Quintana “Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”, ou então você pode mudar de país, que nem a “minha menina” da Dilma.

O responsável pelo vazamento de um vídeo íntimo da advogada Denise Leitão Rocha foi o homem que aparece com ela nas imagens, afirmou a assessora parlamentar em entrevista ao EXTRA neste domingo. [...] De acordo com a advogada, ela já está com tudo pronto para ir à Justiça contra o homem que considera culpado. [...] Mas conta que tudo ocorreu em 2006. Ele teria aproveitado para filmar no momento em que ela acordava.
- Foi uma pessoa de seis anos atrás que fez essa maldade comigo. Isso pode ser visto no vídeo, eu estava acordando. Ele vai pagar por isso. [...], prometeu. extra.globo.com/noticias

Acharam o bode e já o colocaram na sala. Agora é esperar pela edição da revista Playboy. Mas cá pra nós, essa moçinha demora pra caramba pra acordar, pois o vídeo tem a duração de, aproximadamente, uns 20 minutos.

“Um novo estudo com análise de genomas de ursos-polares sugere que a história dessa espécie está relacionada [...] ao intercâmbio genético com os ursos-pardos. A pesquisa indica que os ursos-polares se tornaram uma espécie distinta cerca de 4 ou 5 milhões de anos atrás – e não apenas há 600 mil anos [...], mas os animais podem ter continuado cruzando com ursos-pardos até muito mais recentemente.” globo.com

Essa esbórnia, a CPI, finge, que não vê.


Deu a louca - Sexta à tarde, uma escada rolante de descida, no desembarque internacional do Galeão, inverteu o rumo e começou a subir. Com todos de costas. Imagina na Copa. Ancelmo Gois

Espero que esse efeito rewind, na copa de 14, não afete a Esquadra Canarinho que de um momento para o outro – semelhante ao fiasco na França na copa de 1998 - comessem a correr em direção ao nosso goleiro e chutar pro gol. Rafael, o “goleiro oficial”, já foi afastado. A desculpa é uma lesão sei lá aonde, mas minha amiga Cacau, diz que leu no Asahi Shimbun, que o Brasil, secretamente, está treinado goleiros, nas regiões de  Tsurugaoka Hachiman-gu em Kamakura e de Shimogamo em Kyoto, no Japão, para formar  atletas , que além de um exímios  guardiões da pequena área, também deverão atuar como atacantes de defesa, ou seja um marcial goalkeeper samurai. Mas sei não, as vezes Cacau transcende demais da conta, ou nas doses de absinto com suco de melão.

DIVINO - Após fotografar enlaces indecorosos entre Carminha e Max, Lula e Maluf, Demóstenes e Cachoeira, Nina marcou uma audiência no Palácio da Alvorada. Antes de Dilma chegar, a maquiavélica doméstica espalhou fotos da presidenta apertando a mão de Fernando Henrique, assinando acordos de privatização e tocando o sino da Bolsa de Nova York. "Quando criança, fui abandonada por minha mãe na luta armada, passei minha adolescência num vinhedo no Araguaia e, desde então, tramava minha vingança", confessou Nina.

De posse das fotos comprometedoras, Nina chantageou Dilma: "Obriguei a presidenta a ler o Manifesto Comunista, a fumar um charuto cubano e a negociar com os grevistas", explicou a temida doméstica. Nina garante ter fotos comprometedoras de José Serra fazendo surf no Guarujá, mas ainda não conseguiu encará-las. "É preciso muita coragem. Estou reunindo forças", confessou.