*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012


A menopausa pode ter uma função evolutiva, para evitar a competição entre mulheres, aponta um estudo feito em conjunto pelas universidades Stanford (EUA), de Exeter, Sheffield (ambas no Reino Unido) e Turku (Finlândia). [...] Os pesquisadores avaliaram dados finlandeses ao longo de 200 anos – entre 1700 e 1900 – e chegaram à conclusão de que a interrupção na ovulação e na menstruação feminina serve para impedir a concorrência entre uma mulher e sua nora, por exemplo. Assim, ao parar de se reproduzir por volta dos 50 anos, uma pessoa poderia ter mais netos.

Essa análise ajuda a explicar por que as fêmeas humanas, ao contrário dos homens e da maioria dos animais, param de procriar tão cedo. A menopausa também serviria para adicionar alguns quilinhos às mulheres, para que elas esquecessem a vida sexual e se concentrassem nos netos [...]. G1oglobo

Fala sério! Só se for mesmo lá na Finlândia, onde o inverno pode durar até 180 dias de acordo com a região - o sul costuma ficar coberto de neve de 3 a 4 meses por ano, e o norte até 7 meses. No verão a temperatura média fica entre +15 °e +20 °C - Vade retro, xô!

A fabricante de preservativos Olla vai retirar do mercado 624 mil unidades do produto, que foram vendidas em embalagens promocionais tipo "leve 8 pague 6" dos lotes J12A0534,J12A0535, J12A0599, J12B0083, J12B0087. A empresa informa que a medida é um "recolhimento preventivo, pois identificou-se um desvio de qualidade que pode tornar o produto impróprio para o uso" . A única informação é que a decisão de fazer o recall ocorreu em função do aumento do número de reclamação no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa. [...] A identificação dos lotes pode ser encontrada no verso da embalagem. A orientação é que esses preservativos não sejam utilizados. Oglobo.com

Tenho uma amiga, que quando comemorou seus sessenta anos, encerrou oficialmente suas atividades sexuais. Um pouco espantado com o anúncio, perguntei o motivo, pois até aí ela era uma pessoa normal e ativa neste, digamos... quesito. Pensei até em alguma doença. Mas sua resposta foi nua, crua e brutal: “Meu amigo”, disse-me ela, “sou desquitada há mais de 30 anos, mas sempre gostei de namorar. Nos últimos tempos, quando arrumo um parceiro, normalmente são homens da minha idade ou até com mais de sessenta anos, pois “garotão” nunca fez a minha cabeça. Depois de umas taças de vinho e todas preliminares necessárias para criação do “clima adequado”, chega o momento da camisinha. Aí a coisa desanda, pois entre a paradinha para colocar o equipamento e o retorno ao jogo, o tesão já foi pro espaço e, convenhamos, começar “tudo” novamente, nessa idade, não dá. Portanto pra evitar frustrações de ambas as partes, decidi parar.” Na época não questionei a decisão da minha amiga, pois cada um é que sabe onde lhe dói o... calo, mas achei que houve um certo radicalismo.

Agora, começo a achar que ela tinha alguma razão, principalmente depois deste recall de preservativos. Imagina a situação: o cara está pronto para “entrar em cena”, mas antes tem que fazer um check list: verificar se o preservativo que vai usar é da marca Olla; se sim confere, em uma lista, se aquela peça pertence a um dos lotes recolhidos; se não pertence, vai em frente – ou escolha outra posição que melhor lhe agradar – e concretize o acordado entre as partes. Mas se o preservativo faz parte da lista, aí o acordado, data vênia, vai pro brejo, pois inicia-se então a maratona dos callcenter – que tem procedimento igual pra qualquer que seja o produto reclamado, de preservativos ineficientes a bíblias faltando versículos – no caso, é preservativo, então: liga pro Serviço de Atendimento ao Consumidor da Olla. Se não der sinal de ocupado, vai passar por todos aqueles filtros do callcenter, coisas do tipo: “disque 1 se o assunto é preservativo; disque 2 para preservativo furado; disque 3 para preservativo com prazo fora de validade; disque 4 para...; ou aguarde um instante para falar com um dos nossos preservativos – Ops! Erro nosso - atendentes”. Quando o atendente, atende - o que pode levar uns bons trinta minutos - o reclamante registra a queixa, senta no meio fio e chora até secar todas suas frustrações, pois a essa altura, sua parceira  - ela era uma gatinha - já deve está em casa dormindo... e, no seu desespero, “provavelmente, com outro”.

Convenhamos, mesmo com 20 anos de idade, fica difícil. Não há tesão que perdure. Agora cá pra nós, o que será que as pessoas dizem ao Serviço de Atendimento ao Consumidor da Olla, quando ligam pra reclamar? 

Cinco suspeitos foram mortos e outros cinco homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas em uma operação da Polícia Militar no Morro da Serrinha, em Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro. Dois filhotes de jacaré foram confiscados pela PM durante a ação [...].Eles pertenciam ao traficante conhecido como "Lacoste", apontado como chefe do tráfico de drogas na Serrinha, segundo a polícia. G1oglobo

Pô, tem tudo a ver né não!? Pior se o cara criasse jacarés e fosse conhecido como “Colibri”.

A longa batalha - Dilma soube que, desde o ano passado, os sindicatos das categorias mais poderosas do funcionalismo público federal já arrecadaram uns R$ 20 milhões em doações de trabalhadores para um fundo de greve. O dinheiro vem sendo acumulado para custear as manifestações. Para o Planalto... Isto quer dizer, no entendimento do governo, que as greves de agora foram planejadas há muito tempo. Também é percepção do Planalto que os sindicatos, com esta grana, têm fôlego para manter a greve setembro adentro, inclusive repondo salários de grevistas que tiverem pontos cortados. Ancelmo Gois

Comentei, na postagem do dia 27, que tinha a sensação que havia algo mais nos céus grevistas, além dos aviões de carreira e que já dava pra sentir a turbulência. Começo a achar que as previsões do tempo, neste céu de brigadeiro do funcionalismo público federal, é mais inquietante do que se imagina. Minha amiga - e terrorista - Cacau, insiste que essa instabilidade tem origem nas regiões atmosféricas de alta pressão da ala dos descontentes do PT com o governo Dilma, para desestabiliza-la. Dá até uma dica de quem estaria no olho deste furacão em formação: seu nome começa com Zé e termina com Dirceu. Exagero da Cacau, né mesmo? Lula não ia deixar isso acontecer... será?!