*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Cientistas recebem US$ 10 milhões de Bill Gates para transgênicos. Uma equipe de cientistas britânicos recebeu uma ajuda financeira no valor de US$ 10 milhões da fundação de Bill e Melinda Gates para desenvolver cultivos de cereais geneticamente modificados, informou [...] a "BBC". Trata-se de um dos maiores investimentos feitos a título individual deste tipo no Reino Unido. A quantia será destinada para estudos e plantação de trigo, aveia e arroz transgênicos. O trabalho encomendado a um grupo de pesquisadores do Centro John Innes, de Norwich (Inglaterra), visa ajudar agricultores africanos que não podem comprar adubos químicos [...] O projeto é realizado em um momento no qual os cientistas tentam pôr fim aos temores sobre o consumo de alimentos geneticamente modificados.

Muito legal a iniciativa do Bill, principalmente tendo como um de seus objetivos, reduzir a aplicação de adubos químicos. O problema é quando uma dessas porções de aveia ou arroz, travar no meio do processo, digestivo. Como tu vai poder reiniciar o aplicativo? Bem, com certeza, o velho Bill editará releases do sistema, atualizando esses bugs. Porém, até que o sistema se estabilize, recomenda-se que vá usando velhos métodos, como por exemplo: Nujol, com dois comprimidos de Dulcolax ou simplesmente enfia o dedo na garganta para destravar o sistema.
Recomenda-se que esses procedimentos só devem ser executados próximos a um banheiro!

“Em Nova Iguaçu, RJ, um homem teve um caso com uma moça e a abandonou grávida. Anos depois, começou a namorar uma jovem e, ao ser apresentado à mãe dela... Isso mesmo. Ele era o pai que a menina nunca havia conhecido. Mas não quis se afastar da jovem e a perseguiu até estuprá-la. Foi condenado a dez anos de prisão. Cinco anos depois, saiu da cadeia, em condicional, e... tentou esganar a filha.”


Novo roteiro de uma próxima novela da Globo? Não! Quem nos conta essa história é 
Acelmo Gois na sua coluna do Globo. Pelo segundo crime, “tentativa de esganar a filha”, Wagner foi condenado a mais dois anos, em regime aberto. Mas está foragido. 
Wagner tá certo, certíssimo - o regime não é aberto? É preciso mudar o “regime”, pois os “wagners” não vão mudar e continuarão sendo ótimas referências para os enredos das novelas da Tv.

Se há 20 anos a palavra de ordem para o futuro do país era a estabilização financeira, que veio com o Plano Real, o que ocorrerá nas próximas duas décadas no Brasil poderá ser determinado pela educação. Economistas, autoridades e pesquisadores acreditam que o tema será a chave para o país ter um salto de qualidade social e econômica, assegurando de vez um papel relevante no cenário mundial e garantindo uma sociedade mais justa.
-Acredito que 30% da queda do desemprego e 60% da redução da informalidade da economia nos últimos anos se justificam com o avanço da educação. Nas últimas duas décadas o país avançou na universalização do ensino fundamental, agora os desafios são melhorar a qualidade desse ensino e universalizar o ensino médio — afirma Fernando de Holanda Barbosa Filho, economista da FGV  rio de Janeiro [...].

“É preciso ter investimento em educação. Não adianta ter empresas sem executivos. Na saúde, gostaria de ver o SUS com gestão eficiente” - Paulo Niemeyer, neurocirurgião

“Se continuarmos na meia-bomba da educação e da saúde, não estaremos bem das pernas. A área cultural é consequência. Eu não separo educação de cultura” - Fernanda Montenegro, atriz.

“Espero políticas sérias, sem assistencialismos, que terminem com o analfabetismo de forma definitiva” - Sylvia Helena de Carvalho Arcuri, professora do ensino médio.

“Imagino que a gente possa ter liberdade de falar o que quiser e sem preconceito. Um Brasil menos violento, onde UPPs não serão necessárias” - Renê Silva, criador do jornal “Voz da Comunidade”, do Complexo do Alemão.

“Com o avanço do setor [educação e ensino] outros, econômicos e sociais, virão a reboque” - Fernando de Holanda Barbosa Filho, economista da FGV.

Destaquei as frases acima, pois são declarações que vão direto ao assunto na reportagem do Globo de domingo 29, sob os títulos: “Rumo a quinta economia do mundo – Educação poderá ser o plano Real do futuro”. Não tem o que comentar, pois é tudo bastante óbvio. No mais é torcer, para que nossos comandantes abram os cofres e invistam em Educação, pois senão vamos todos nadar em milhões e morrer na praia... com os bolsos cheios de dinheiro.  

“Concordo, o livro está caro, mas o cinema também está e a gasolina mais ainda. É cada vez mais econômico não sair de casa. E o livro leva nítida vantagem sobre todas as outras formas de divertimento caseiro. É melhor do que TV. É melhor do que conversar com a família. Você já sabe o que vai encontrar na TV. Também já sabe o que a família tem para dizer. Mas cada livro novo tem coisas novas para contar. É como um desconhecido que entra em sua casa cheio de novidades e de histórias. E você não precisa lhe oferecer nada. Um uisquezinho, uns salgadinhos... Nada.” Fernando Verissimo

Leia os assuntos na integra em:
Crônica “Livro”,  do  Veríssimo:
Rumo a quinta economia do mundo:
http://oglobo.globo.com/economia/rumo-quinta-economia-do-mundo-5617985