*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012


“Dormia, a nossa pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída, em tenebrosas transações" - Procurador-geral da República, Roberto Gurgel, citando "Vai passar", de Chico Buarque.

"Senhor procurador-geral, a tua piscina está cheia de ratos, mas as tuas ideias não correspondem aos fatos" - Defensor Luís Maximiliano Leal Telesca Mota, usando "O tempo não para", de Cazuza.

"Você que inventou esse Estado, inventou de inventar, toda escuridão. Você que inventou o pecado, esqueceu-se de inventar o perdão. Apesar de você, amanhã há de ser outro dia" - Advogado Leonardo Isaac Yarochewski, lembrando "Apesar de você", de Chico Buarque.

Esse julgamento se não acabar em pizza, com certeza acaba em samba - ou as duas coisas. E a turma tem bom gosto. Podiam, ao final do julgamento, lançar um cd com a trilha sonora da AP470, como preferem os nossos companheiros, ou Mensalão, no dito popular. Vai vender pra caramba.

CARACAS — Candidato à terceira reeleição, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou em um comício na noite de anteontem que tem o sonho de deixar o poder em 2019 para descansar, contrariando declarações anteriores de que pretendia continuar no cargo pelo menos até 2030 - a Constituição da Venezuela, reescrita por iniciativa do próprio Chávez, permite a reeleição indefinida.
-E aí vem 2019, e aí é verdade que eu creio que tenho que ir embora, vocês não acham? Bem, vamos ver, é muito cedo para decidir isso. Eu queria, e esse é o meu último sonho nesta vida, envelhecer e me aposentar em uma casa às margens de um rio. Quem sabe Deus me concede esse último desejo - disse o presidente, que fará 65 anos em 2019. Chávez, que já é presidente desde 1999, admitiu, porém, que poderia tentar mais uma reeleição caso esse seja o desejo da população.
-Vocês dirão, a voz do povo é a voz de Deus. Vocês dirão se um dia me libertarão de novo para voar livre outra vez por aí, ou se terei que ficar aqui, de joelho na terra com vocês até o último dia da minha vida. oglobo.globo.com

Quando o poder dá as cartas
falta um coringa no baralho
os ases se sentem reis
as rainhas andam com valetes
a sueca vira buraco
onde cada canastrão bate
pega o morto
e sai atrás de ouros
onde sobram copas, paus e espadas
até perder o que era pra ganhar
sem saber o que foi apostado
quando o poder dá as cartas
o baralho está sempre marcado
joga-se a paixão contra a ilusão
e quem tem as cartas na mão
nem sempre tem a sorte
ao seu lado
e trapaceia
por pura falta de opção
quando o poder dá as cartas
o jogo vira trabalho
a carta que cada um tem na manga
é sempre aquele coringa
que falta no baralho
De Tavinho Paes, poeta e compositor, publicado em : oglobo.globo.com/pais/noblat/

“Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem, quando não há algo a temer. Todos cumprimos nosso dever quando ele não tem um preço. Como parece fácil, então, seguir o caminho da honra.” – Aemon Targaryen, meister da Patrulha da Noite, defensores da Muralha, limites das terras da Casa de Winterfell  - Guerra dos Tronos, volume um.

A central nuclear Argentina de Atucha 1 entrou em estado de alerta. O pedido foi da agência de energia nuclear da organização para a cooperação econômica e desenvolvimento, depois que foram constadas fissuras na estrutura do reator de uma central na Bélgica. A usina belga foi fechada e todos os reatores construídos pela empresa holandesa RDM vão ser submetidos a uma rigorosa inspeção internacional. A usina de Atucha 1 é a mais antiga da América do Sul. Funciona desde 1974 e fica a apenas cem quilômetros de Buenos Aires. G1oglobo

Olha o tamanho do pepino. Atucha está a pouco mais de mil quilômetros de Porto Alegre. Esta distância, em termos de contaminação por irradiação radioativa, não é nada, haja vista que o acidente nuclear que ocorreu em abril de 1986, na Usina Nuclear de Chernobil, na Ucrânia - considerado o pior acidente nuclear da história da energia nuclear – produziu uma nuvem de radioatividade que atingiu a União Soviética, parte da Europa Oriental e Central, Escandinávia e parte do Reino Unido, comprometendo uma região, com extensão de, aproximadamente, 3.100 quilômetros – o que equivale a uma área que vai de São Paulo ao Ceará. Fonte principal de pesquisa Wikipédia

Devido a megalomania de nuestros hermanos, essa coisa preocupa, pois eles podem querem causar um estrago ainda maior que o de Chernobil, só pra aparecer. Vamos aguardar e ver se a Cristina extradita, os reatores dessa usina, para a Inglaterra. Calma minha gente, eu sei... eu sei... o certo seria a Holanda, mas a Cristina não vai perder uma oportunidade dessa pra criar um caso com a Rainha. Agora, cá pra nós, a danadinha da Cristina não tem uma carinha de atucha?

De última hora: A presidente Dilma Rousseff é capa da revista "Forbes" que traz o ranking anual de mulheres mais poderosas do mundo. Pelo segundo ano consecutivo, Dilma aparece na terceira colocação da lista. A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, ficou em primeiro pela segunda vez seguida. A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, é o segundo nome na lista, numa repetição das três primeiras colocadas de 2011. G1oglobo.

A danadinha da atucha deve tá se corroendo de inveja, ne não? Na lista – um ranking de 100 “celebridades” – ela aparece em 704º.