*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012


É um dos grandes mistérios da República, a pergunta que não quer calar, o enigma que os futuros historiadores enfrentarão: de quem falava Lula, em rede nacional, quando se disse traído e pediu desculpas aos brasileiros pelo mensalão? Quem diz que daria um cheque em branco a Roberto Jefferson não pode reclamar de ser traído. 

Quem foi o Judas do Cristo Lula? Deve ser alguém próximo, em quem ele confiava, com quem compartilhava sonhos e segredos e tinha relações afetuosas. São esses que têm poder para grandes traições, e são essas que mais doem e causam maior dano; as outras, de aliados e correligionários, são corriqueiras, na política a traição faz parte do jogo ao sabor dos acontecimentos e ninguém reclama. Mas, fora do círculo íntimo, Genoino, Gushiken, Gilberto Carvalho, quem poderia trair Lula? [...] A conclusão só pode ser que quem traiu Lula foi ela, "a mídia". Ele contava com seu apoio, compreensão e tolerância para o primeiro operário a chegar à Presidência da República, mas foi traído por notícias ruins, denúncias graves e críticas devastadoras. Trechos da crônica “Quem traiu Lula”, Nelson Motta, para o Estado de S.Paulo.

A mídia? Sei não. Quem “plantou”, na mídia, essas “notícias ruins, denúncias graves e críticas devastadoras”? Quem é a pessoa mais próxima de Lula? Maria Letícia. Nunca se sabe, ainda mais que ele, Lula, tal qual um Tufão, afirmou, insistentemente, desde do início das denúncias, que não tinha conhecimento de nada. Maria Letícia tem até nome de infiel de novela. Quem matou PC Farias? Maria Letícia. Quem abandonou Genuíno no Lixão do Araguaia? Maria Letícia. Quem arquitetou o acidente aéreo que acabou matando Humberto Castello Branco? Maria Letícia. Quem é o capo di tutti i capi da máfia do Mensalão? Maria Letícia. Sentiu a pegada? O ritmo do charme? Se eu fosse o Lula ficava de olho nessa novela, pois ele pode ser um ótimo articulador político, mas sobre traição ainda tem muito que aprender. 

Fazer misturas com parcimônia é o lema dos sertanejos Victor & Leo para chegar à fórmula de sucesso desde 2006. Os irmãos mineiros de Abre Campo juntam o gosto pela música que ouviram na infância na roça com rock, forró e outros em hits como "Borboletas", de 2008. Mas certas junções não os agradam tanto. O duo lança o CD e DVD "Ao vivo em Floripa" e comenta sobre quem mistura funk carioca e sertanejo, em entrevista ao G1. "Pergunte a uma criança hoje: 'Você ouve música sertaneja?'. 'Ouço.' 'Canta uma.' Eu tenho medo do que ela vai cantar", exemplifica Victor Chaves.

Se o Vitor tem medo, imagina eu? Vai que o menino resolve cantar “Borboletas” numa levada funk-kuduro-tropicalista. 

Amanhã, 20 devotas vão trocar o vestido e o manto da imagem de Nossa Senhora da Glória do Outeiro. A cerimônia começa às 16h, quando a escultura desce pelo elevador. O ritual é feito há 200 anos, anualmente. No de agora, a imagem vai ganhar uma vestimenta assinada pelo estilista da alta-costura Guilherme Guimarães, encomendada pelo professor Carlos Alberto Serpa. Veja a foto da roupa num manequim em frente à estátua da santa. O vestido é bordado com 600 cristais Swarovski. O manto é de cetim azul, bordado com pérolas, fios de cadarço e plumas nas pontas, “para dar uma ideia de nuvem”, conta Guilherme. A festa vai até dia 15. Que Nossa Senhora da Glória do Outeiro nos proteja, amém. Ancelmo Gois

Fico aqui pensando como deve se sentir essa Nossa Senhora da Glória do Outeiro, metida numa saia justa desse tipo. E ainda tem de explicar, pros seus Superiores, que ela não tem nada a ver com essas desorientadas atitudes das humanas criaturas.  

A advogada Denise Leitão Rocha, demitida do Senado após ter um vídeo íntimo vazado na internet, afirma estar com medo de sofrer preconceito no mercado de trabalho. Nesta terça-feira, após ir ao gabinete do senador Ciro Nogueira, onde trabalhava, para pegar objetos pessoais, Denise conversou com o EXTRA e, emocionada, desabafou.
- Não vai ser fácil chegar e todos saberem do que aconteceu comigo. O futuro não vai ser fácil - lamentou. Globo.com

Tolinha...!