*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012


O Corinthians pretende criar um cemitério exclusivo, ou pelo menos uma parte de uma grande área já existente, para os torcedores do time. A informação é do vice-presidente do clube, Luis Paulo Rosenberg. Para o dirigente, seria uma forma de o clube prestar uma homenagem e reforçar a ideia de "amor eterno" dos corintianos.

O local do cemitério ainda não foi definido, tudo não passa de uma ideia ainda, mas os dirigentes estudam como alvo o ABC paulista. "A ideia é muito embrionária ainda. São varias proposta que o Corinthians esta analisando", diz Rosenberg. Segundo o dirigente, o projeto garante que o corintiano falecido não terá no mesmo espaço a companhia de torcedores rivais. "O plano seria reservar um espaço em um grande cemitério e lá colocar bandeira, capela e mostra que aquela área só tem corintianos enterrados."

"A única certeza que todos nós temos é que morreremos. E no cemitério para corintianos, depois da vida, ele saberá que não ficará ao lado de um torcedor chato", completa. Estadão.com.br

Às vezes penso em encerrar esse blog. Fazer pesquisa, redação, revisão, diagramação, edição e postagem, com a devida constância e consistência, dá muito trabalho, pois a equipe é reduzida, mas acontecimentos como este, do cemitério corintiano, nos inspiram e motivam a não desistir, jamais.

Um esquilo foi flagrado segurando uma embalagem como se estivesse lendo as informações presentes no rótulo. A cena foi registrada pelo fotógrafo Michael Higgins em um acampamento em um parque em Ontário, no Canadá, segundo o jornal inglês "Daily Telegraph". G1oglobo

Espero que esquilos, ursos e todos outros animais, preocupados com o quem andam comendo em seus parques, protegidos por leis, ditas rigorosas, saibam o que vem a ser antiumectante, dióxido de silício, estabilizante goma zelana, extrato de sódio, goma xantana, maltodrextrina, glutamato monossódico, inissinato de sódio... e eu vou parar por aqui senão o blog pode explodir. Uma coisa é certa: em outra arca de Noé, por suas experiências próprias e de acordo com a teoria evolucionista darwiniana, estes bichos não entram nem a pau. Noé vai cortar um dobrado pra convencer esta turma a embarcar em sua nave, na próxima inundação Bíblica. Dividir o mesmo espaço com as humanas criaturas, novamente, nem pensar! 

Governo aumenta vagas nas federais, mas falta infraestrutura nos campus. O Reuni, lançado em 2007 para reestruturar as universidades, fez crescer em 63% o número de vagas entre 2006 e 2010; no entanto, deixou as instituições sem bibliotecas, laboratórios e salas de aula. estadão.com.br

E professores!

Antigamente as bolas tinham a cor do couro com que eram feitas. Bolas pintadas de branco só no vôlei ou em jogos de futebol noturnos. Usavam uma bola por jogo de futebol oficial, de campeonato. O que me fazia sonhar com montes de bola usadas uma só vez estocadas em algum lugar, uma visão do paraíso. A bola única só podia ser substituída, com autorização do juiz, em caso de perda de esfericidade, que era o nome científico de murchamento.

Quando a bola espirrava para fora do campo, era devolvida pelo público para que o jogo continuasse. Talvez nada na nossa história recente tenha a importância simbólica deste fato: no tempo da Número 5 cor de couro a torcida devolvia a bola. Se a bola demorasse a voltar para o campo havia manifestações de impaciência do resto da torcida e quem retinha a bola era hostilizado. Não se sabe se a torcida passou a ficar com a bola quando começaram a usar várias por partida ou se foi algo no nosso caráter que mudou. Há quem atribua a uma reversão dos polos magnéticos da Terra lá pelos anos 40 e 50 a deteriorização do caráter do brasileiro. Não sei, mas uma das suas primeiras manifestações foi não devolverem mais a bola.
Luis Fernando Verissimo - O Estado de S.Paulo