*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Petistas estão chocados com a atitude do ex-tudo José Dirceu. Às vésperas de ser julgado, amigos falam de seus planos grandiloquentes, entre eles o de presidir o PT. Os mais fiéis querem que ele transfira seu título para Brasília e, depois de anistiado, concorra ao Governo ou ao Senado. [...] Ilimar Franco para o Panorama Político O Globo.

Collor voltou, mas é esquizofrênico e se todo mês pagarem seu salário, direitinho, ele não vai encher o saco de ninguém, mas com o Zé, pelo que parece, é diferente, pois se seus próprios companheiros estão chocados quanto aos seus planos “grandiloquentes”, é porque a coisa pode ser muito pior do que nós, Povo, podemos imaginar e não temos a mínima noção da dimensão do perigo que corremos. Segundo a psicologia, existe uma classificação de perfis psicológicos, que partindo dos conceitos introvertido/extrovertido, enquadra pessoas como sendo passivas, ativas, reativas, pró-ativas e, a partir daí, deriva uma série de combinações possíveis etc... mas o Zé é radioativo.

‘Me and Mrs. Jones’ - Billy Paul, o famoso cantor de soul americano, desembarca em Madureira, no Rio, dia 2 de setembro. Será a primeira atração internacional a se apresentar no Parque de Madureira. Seu show será aberto por um baile charme, adianta o secretário de Turismo da cidade, Pedro Guimarães. Ancelmo Góis

Quem diria, né? Billy Paul, o cara do Your Song, acabou num baile charme do Divino.

Oito representantes de aposentados do INSS de 27 estados foram recebidos, no Palácio do Planalto, por José Lopes Feijó, assessor especial do ministro-chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, depois de passarem mais de duas horas protestando em frente ao Planalto e fechando o trânsito no local, ao lado de inúmeras categorias de grevistas. Os aposentados do INSS querem 7,38% e o fim do fator previdenciário. A imensa manifestação que tomou conta do local e vai permanecer durante toda a noite desta quarta, obrigou a presidente Dilma Rousseff a deixar o Palácio do Planalto pelos fundos. Estadão.com.br

A Leoa do Planalto optou por “saída pelos fundos”. Calma eu explico: alguém - talvez poucos - ainda deve lembrar que, lá pelos idos de 61, existia um desenho animado chamado “O Leão da Montanha”. Em quase tudo que ele se metia, com o intuito de ajudar, acabava tornando as coisas piores do já estavam. Com um genial jogo de cintura para sair dessas situações complicadas, criou um bordão que ficou famoso na época: “Saída, pela esquerda”, que também poderia ser pela direita, para cima ou até para baixo. Ele usava as variantes conforme a sua necessidade no momento, assim como o seu posicionamento ao proferir essas frases, típico de quem, a qualquer momento, acabaria saindo correndo. Deu pra entender ou quer que eu desenhe? Quer que eu desenhe?! Não se avexe, clique no link abaixo e confira.

Por motivos de inveja absolutamente distintos, não convidem Hugo Chávez e Cristrina Kirchner para reunião de cúpula com Rafael Correa. Além de tomar do parceiro venezuelano o posto de bolivariano mais em voga no momento, o presidente do Equador conseguiu com a concessão de asilo político a Julian Assange, fundador do site WikiLeaks, arrumar uma baita confusão com a Inglaterra, sonho de consumo da colega argentina.

Sem querer aqui entrar no mérito da razão jurídica ou diplomática do gesto de Quito, qualquer grande marqueteiro político assinaria embaixo a decisão de Rafael Correa, a quem os analistas de plantão já se referem como a “zebra bolivariana”.

Bancar a defesa da liberdade de expressão em Londres contra a sanha imperialista operada pela Grã-Bretanha sob pressão dos EUA, convenhamos, nem em seus delírios mais agudos Hugo Chávez foi tão longe. E, a julgar pela quantidade de “Thank you Ecuador” circulando nas redes sociais, Rafael Correa conseguiu algo inusitado no protagonismo internacional do parceiro venezuelano: simpatia externa. Se inveja matasse, Chávez partiria hoje mesmo para Cuba em busca de cura! tuttyvasques