*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012


A Folha de S. Paulo do último domingo publicou interessante matéria intitulada Ex-ministros, Orlando Silva e Andrea Matarazzo disputam vaga de vereador em SP.  [...] Matarazzo, que tem cerca de 200 funcionários, pretende investir até R$ 5 milhões. Ele calcula precisar de 40 mil votos. Silva contratou 100 pessoas e fixou o teto de gastos em R$ 3,5 milhões. As afirmações não foram desmentidas. Logo, não há porque duvidar delas. Não se coloca aqui em dúvida a honestidade e a lisura dos candidatos.

As campanhas eleitorais duram três meses, de julho a setembro. Mesmo que haja investimentos preliminares – aluguel de sede para comitê, de carros e compra de equipamentos – o grosso do dinheiro é gasto entre julho e outubro. Na média, um milhão por mês. correiodobrasil.com.br por email

Não vou entrar no mérito da matéria, pois o assunto foi mais que explorado na Folha. O que foge ao meu entendimento – pelo menos na minha reduzida realidade – é: como dois homens que já ocuparam cargos no alto escalão da República - Andrea Matarazzo foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e embaixador do Brasil em Roma; e Orlando Silva ocupou a pasta de ministro no Ministério do Esporte – estejam, hoje, a disputar uma vaga de vereador?

Será este mercado, onde se investe - usando o exemplo da Folha - “um milhão por mês, durante três meses”, é tão seguro e rentável que anula qualquer noção de autoestima e moral na Bolsa de Valores das Humanas Criaturas? Será mesmo que estes caras, que não fizeram nada pelo povo, quando chafurdavam no topo da hierarquia do Poder, irão fazê-lo agora, como simples “vereadores”? Da pra acreditar? Pior que tem gente que acredita.

O técnico Sergei Ovchinnikov, de 43 anos, que treinou a equipe feminina de vôlei da Rússia nos Jogos Olímpicos de Londres, faleceu repentinamente nesta quarta-feira na pré-temporada da sua equipe, o Dínamo de Moscou, na Croácia. Em seu site oficial, o clube não apresentou detalhes sobre a causa da morte. Ovchinnikov foi nomeado treinador da equipe nacional russa em dezembro do ano passado e guiou o trabalho até a qualificação para as Olimpíadas. Em Londres, o poderoso time russo, campeão mundial em 2006 e 2010, entrou como favorito ao ouro, mas acabou perdendo nas quartas de final para o Brasil após desperdiçar seis match points. oglobo.globo.com

Com todo respeito, ninguém desperdiça seis match points impunemente.


Uma cantora virtual japonesa está fazendo um incrível sucesso entre os japoneses. O nome da celebridade é Hatsune Miku. A cantora apresentou um show em holografia. A apresentação é muito real, a personagem dança, canta e até interage com a plateia! Para chegar a um resultado tão realista, a Crypton Future Media utilizou projeção digital 3D e um software chamado Vocaloid que permite criar músicas e personagens eletrônicos as interpretam. 
Fonte: tecblur.blogspot.com.br

O holograma têm uma característica única: cada parte dele, possui a informação do todo. Então me diga, sinceramente: assim como a Miku, a personagem Rita/Nina da novela Avenida Brasil e a jornalista Sandra Annenberg, apresentadora do Jornal Hoje, são projeções holográfica a partir de padrões de uma única matriz, né não? Só pode!