*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Em Modo de Greve



A Constituição Federal, em seu artigo 9º; e a Lei nº 7.783/89, asseguram o direito de greve a todo trabalhador, competindo-lhe a oportunidade de exercê-lo sobre os interesses que devam por meio dele defender. 

Portanto, de acordo com meus direitos garantidos em lei e seguindo uma tendência nacional, pública e federal, este blog, a partir de agora, se declara, em “modo de greve”, por tempo indeterminado. Porque “modo de greve” e não “greve” pra valer?

Primeiro, como aposentado – como desnecessariamente alerta-me Cacau, que se diz minha amiga - a única greve que poderia fazer é a de fome, mas isso vai de encontro às minhas ideologias, principalmente sobre os valores da vida - o direito e dever da sobrevivência - que estão acima de qualquer ideia, opinião ou crença, sejam estas políticas-filosóficas, morais ou éticas - se bem que neste último caso a coisa pode ser negociada, dependendo, óbvio, do valor; e segundo que ainda não está muito claro o motivo desta parada e por isso não é consenso geral nas plenárias do Q&M.

Minha amiga Cacau, por exemplo, envia-me um email desaforado e, indignada, afirma, dentre outras coisas: “que não adere e vai boicotar o movimento”. Data vênia, e de acordo com artigo 186 do Código de Processo Penal, dou-me o direito de permanecer calado até que tudo se esclareça e possamos restabelecer as atividade deste blog – e para seu desespero – esperando que isso possa acontecer o mais breve possível.

Palavras de Ordem

“Este blog unido jamais será seguido”
Pois, como afirmou Nelson Rodrigues, “Toda unanimidade é burra”.

 “Depois que o movimento se encerrar, fica o dito pelo não dito, conforme o dito o popular”
Palavras da minha vó, Elizabeth, primeira e única - pelo menos por parte de mãe.