*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Apesar da condenação no STF, a possível ida do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e de outros réus do mensalão para a prisão não deve acontecer em 2012. Dentro da Corte, o rito ainda é longo. Após o fim da votação, os ministros do STF passam a definir as penas, no processo chamado dosimetria. É impossível precisar o tempo consumido por essa etapa já que ela exige que cada magistrado fixe uma pena para cada crime cometido por cada um dos réus julgados e, depois, que todos cheguem a acordo sobre a pena. globo.com/pais/noblat/

Se vão cumprir pena atrás das grades ou em domicílio; se vão usar tornozeleiras eletrônicas ou guizos nos pescoços... não importa, pois nada disso pode intervir na essência desse momento, que é - e está sendo - levar ao banco dos réus a base santificada do PT, representada pela figura mor de José Dirceu. Tudo o mais é acessório. Com todo respeito, parodio a frase-lema do ex-presidente-companheiro: Nunca na história desse país ocorreu situação semelhante entre os caciques da política brasileira. Às discordâncias - como por exemplo, as de Zé Dirceu, quando afirmou que a sua condenação, por corrupção ativa foi, "Um juízo político e de exceção" - contraponho com a réplica do Super-Negão: "Não costumo comentar manifestação de político, este não é o meu papel. Ele é um réu, e réu eu trato como réu. Se determinado réu resolve politizar o julgamento, problema dele”. E ponto Final.

A banca A Cena Muda, de revistas e livros antigos, em Ipanema, está com este exemplar de contos de Monteiro Lobato (1882-1948), lançado em 1920. O conto que batiza o livro, “Negrinha”, segundo defensores de Lobato, denuncia a desigualdade entre brancos e negros nos anos pós-escravidão. Mas o Instituto de Advocacia Racial e Ambiental, aquele mesmo que implicou com “As caçadas de Pedrinho”, protocolou na CGU pedido para que a obra não seja distribuída às escolas pelo MEC. Calma, gente. Ancelmo Gois

Como diria Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, metalúrgico, sindicalista, deputado federal e pensador: “-É fo#@**da!”

Países que consomem mais chocolate amargo produzem mais ganhadores de prêmios Nobel. Que tal? Esta foi a teoria apresentada em uma das revistas médicas mais prestigiadas no mundo, a "New England Journal of Medicine". Quanto mais chocolate amargo a população come, mais vencedores da láurea internacional per capita o país abriga, mostrou um estudo liderado por Franz Messerli . Na liderança do ranking Nobel/chocolate amargo estão a Suíça, a Suécia e aDinamarca. Os EUA ocupam posição posição intermediária. O estudo analisou dados de 23 países.
"Eu atribuo essencialmente o meu sucesso à grande quantidade de chocolate que comi", disse Eric Cornell, físico americano ganhador do Nobel em 2001, de acordo com o site "Canada.com". De acordo com pesquisas, chocolate amargo ajuda a retardar o envelhecimento, melhora o humor, potencializa a memória, reduz a pressão arterial e faz aumentar a concentração do colesterol HDL (colesterol "bom") e diminuir a concentração do LDL (colesterol ruim) nos vasos sanguíneos.
oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound

Se isso fosse a vera eu não sairia deste pódio. Todo dia 10 de dezembro lá estaria eu, em Oslo, pra faturar mais um, seja lá em que área fosse. Não ia ter pra ninguém, e melhor: com um  corpinho de 25, rindo a toa, pressão arterial 12x7 e taxa média de colesterol de 180. Ô Eric Cornell, fala sério, tu é físico e a coisa é Nobel! Quem tá pagando esse merchandising? A Goldkenn, a Toblerone ou Lindt?