*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 16 de outubro de 2012


Fátima Bernardes vai ao Altas Horas [...] para falar sobre sua atração matinal. No programa de Serginho Groisman, a jornalista disse que se identifica muito com o modo como é produzido o "Encontro". “Algo que é muito diferente e que eu gosto muito é que todos os participantes vão ao programa mais para discutir o assunto do que para falar delas mesmas", avaliou. “Eu estou adorando a experiência, igual pinto no lixo”, brincou. Folha.com.br

Poeta, procurada pela nossa equipe de reportagem, não quis comentar a declaração da Fátima, mas disse que está muito feliz com a parte que lhe cabe neste aviário. Por telefone tentamos, diversas vezes, fazer contato como o Galo – Ops! Erro nosso – com o Bonner, mas até o fechamento da postagem deste blog ele não havia retornado nossas ligações.  

A mídia, em geral, noticiou: “A 3ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo condenou, nesta terça-feira (9), o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) a pagar uma multa de R$ 21,35 milhões aos cofres da capital paulista por desvio de títulos da Prefeitura. [...] A decisão foi da juíza Liliane Keyko Hioki. O valor da restituição foi atualizado em agosto. Em caso de não pagamento da multa, o valor será acrescido em 10% de juros e multa. Em nota, a assessoria de imprensa do deputado disse que Paulo Maluf nunca assinou nenhum documento nos quais esse processo está baseado e que o caso ainda está em discussão na Justiça”.  Segundo o Tutty Vasques: Fernando Haddad tem bons motivos para evitar Paulo Maluf: Ouviu dizer que o aliado do PP está fazendo uma vaquinha entre amigos para juntar os R$ 21,3 milhões que a Justiça mandou o ex-prefeito devolver aos cofres públicos de São Paulo”.

Padres do Rio estão incomodados com o padre Solano, de “Avenida Brasil”, cúmplice de Carminha no desvio de dinheiro para uma ONG da igreja. “Estão nos ridicularizando”, diz Padre Omar, reitor do Cristo Redentor. “É um absurdo que não corresponde à realidade”. Na missa de domingo passado, Padre Jorjão, da Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, incentivou os fiéis a enviar cartas e e-mails de repúdio ao autor da novela. Joaquim F. dos Santos – O Globo

Acho um açodamento desnecessário. O velho lugar comum: quem não deve não teme. Ta parecendo discurso de partido político, quando sai em defesa de seu clero, condenado por corrupção ativa. Até porque, a “realidade” dos malfeitos do clero católico - regra geral - se enquadra no âmbito do Estatuto da Criança e do Adolescente, mais especificamente, na Lei 11.829... mas, neste momento, isso não vem ao caso... né mesmo? Amém!

“As forças centrífugas da mudança constante da língua são mais intensas do que as forças centrípetas da organização gramatical”. Trecho da crônica de Caetano Veloso, neste domingo, no jornal O Globo.

Há tempos, havia dito que não comentaria mais nada sobre os escritos do Caetano. Mantenho o compromisso. Nada a comentar, até porque não é necessário. Começo a achar que a turma do Divino é que é feliz! Vou ter saudades do Adauto.



Se merecem - O eleitor brasileiro deu 3,4 milhões votos a candidatos com registro negado pela Lei da Ficha Limpa. Não à toa, ganha força na internet o movimento que pede cadeia para a opinião pública!tuttyvasques