*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tetra+Penta=Grand Slam!


RIO - Luiz Felipe Scolari já chegou causando polêmica. Logo em sua primeira entrevista como técnico da seleção brasileira, na manhã desta quinta-feira, Felipão acabou criando um mal-estar com os bancários após uma declaração. Ao ser questionado sobre a pressão de ter que vencer a Copa do Mundo no Brasil, o treinador fez uma comparação com o trabalho dentro de um banco, o que acabou desagradando a classe.
- Quem joga futebol tem pressão, e os jogadores têm que saber isso. Tem que trabalhar nesse aspecto. Se não quer pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil, senta no escritório e não faz nada, aí não tem pressão nenhuma - disparou Felipão.

Horas depois da polêmica declaração, o Banco do Brasil, citado por Scolari, emitiu uma nota lamentando o episódio, e aproveitou para alfinetar o técnico. "O Banco do Brasil, junto com todo o povo brasileiro, deseja boa sorte ao técnico Luíz Felipe Scolari em seu novo desafio à frente da seleção, e torce para que as grandes conquistas do vôlei brasileiro, patrocinado pelo BB há mais de 20 anos, inspirem o trabalho da Seleção", diz um trecho da nota. Leia mais oglobo.com

Mandou mal, o técnico, mas rebateu bem o BB. Em verdade quem é mesmo o técnico da seleção? Segundo a manchete - primeira página - do Jornal o Globo/Caderno de Esportes, hoje, 29/11, seria o Carlos Alberto Parreira: “Tetra+Penta=Hexa? Pressionado pela Fifa, CBF anuncia Carlos Alberto Parreira, campeão em 1994, como novo treinador da seleção brasileira, e Felipão, campeão em 2002, como coordenador técnico”. Quem sabe isso ainda é provisório e o técnico seria um tal de “Antônio Carlos Parreira”, segundo insinuou o Presidente da CBF, José Maria Marin?

Mais confuso ainda fiquei com a declaração de Andrés Sanchez, logo após entregar a carta de demissão do cargo de diretor de seleções da CBF: "Eles decidiram mandar o treinador embora antes de me comunicarem. Me avisaram somente no dia da demissão... Eu me senti que estou fora do negócio. Não quero ser a rainha da Inglaterra...". Será que Sanches estava sofrendo assédio sexual por parte de Marin ou essa coisa de “rainha” é somente um desejo ou melhor, uma fantasia inconsciente?

A coisa tá meio confusa. Mas toda grande mudança é assim mesmo, com o tempo deve melhorar... talvez com a vinda do Maradona ou, quem sabe, na copa de 2018?! Aliás, e como dizem, nunca entendi de futebol, meu esporte é o tênis... russo!