*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Uma igreja episcopal independente na Grã-Bretanha oferece [desde de 2009], hóstias pela internet. O novo serviço, da Open Episcopal Church, chamado "Host in the Post", deve atender não apenas às pessoas que não podem comparecer à missa por idade avançada ou problemas de saúde, como também às que acabaram se distanciando da religião.

Já a Justiça Federal de São Paulo “... suspendeu a entrega de passaportes com visto americano em todo o Brasil. A liminar foi concedida em favor dos Correios, sob alegação de que as empresas contratadas pelo Departamento de Estado Americano para prestar o serviço estariam quebrando o monopólio da estatal na entrega desse tipo de documento. A medida afeta uma média de 4 mil pessoas por dia que solicitam visto americano no País. [...] Desde abril, os passaportes com visto eram entregues pela DHL, [que], presta diversos serviços à embaixada e aos consulados americanos. Para o juiz federal Célio Braschi, [...] ‘o passaporte se enquadra no conceito legal de carta. Trata-se de documento escrito de natureza administrativa que contém informação de interesse do seu destinatário’. [...] Já para o especialista em Direito Administrativo Adib Kassouf Sad, a entrega pela DHL não fere o monopólio dos Correios. ‘A partir do momento em que o interessado deixa seu passaporte no consulado, é a celebração de um contrato de particular com particular. O consulado fica fiel depositário do passaporte e pode entregá-lo caminhando pela rua, por um motoboy ou de caminhão’. Fonte de notícias Estadão.com.br

Nem oito: O que fazer quando uma hóstia, enviada pela internet, estiver infestada por um vírus? Se a conexão cair no meio do download, a “graça” é proporcional ao tamanho do arquivo divino já baixado ou tem que baixar tudo de novo?
nem oitenta: Esse monopólio da estatal precisa ser revisto, pois sabemos dos transtornos de uma greve dos Correios, onde sempre ficamos reféns dos grevistas, pois nunca existe uma opção, um plano “B”.
... e muito menos oitocentos e oitenta e oito: É grande a preocupação do governo brasileiro com a Argentina. Em reuniões com empresários, Dilma tem dito que é necessário ter “paciência” com Cristina Kirchner e não pressioná-la num momento delicado - Ancelmo Gois em sua coluna do Globo

Adriano avisa que voltará a jogar em 2013. Atacante diz que continuará treinando com mais garra e toma decisão de se afastar com a justificativa de que está pensando no Flamengo.
- Pensei muito, conversei com amigos e minha família e cheguei à conclusão que a melhor coisa a ser feita é voltar em 2013. Tomei essa decisão não só por mim, mas também pensando no Flamengo. Estou quase recuperado, mas faltam pouquíssimas rodadas para o final do campeonato. O clube tem que se concentrar nessa reta final e eu na minha volta com 100% da minha forma física e não apenas para saciar as expectativas. G1 – leia na íntegra

Encontre o os sete erros da notícia acima.
Veja as respostas no final desta postagem.

O pedido do ex-ministro José Dirceu para que estudantes fossem às ruas defendê-lo, feito um mês antes de o Supremo Tribunal Federal começar a julgar o processo do mensalão, está fora das prioridades da União Nacional dos Estudantes (UNE). "Não está em nossa pauta realizar qualquer manifestação nesse sentido", disse ao Estado o presidente da entidade, Daniel Iliescu, de 28 anos.
Estadão: A UNE planeja algum ato em prol do ex-ministro José Dirceu?
Daniel Iliescu: Como entidade, não está em nossa pauta hoje realizar nenhuma manifestação nesse sentido. Mas nem o mais fragoroso opositor de Dirceu pode negar o papel que ele teve na luta democrática, no movimento estudantil contra a ditadura militar. Isso, no entanto, não o exime dos erros que cometeu, assim como não nos exime de reconhecer o papel que ele teve na história. A gente deve conseguir ter a maturidade e a generosidade de atribuir o tamanho do erro de cada pessoa e também dos seus acertos. O Dirceu é uma figura polêmica, uns amam, outros odeiam. A UNE nem ama nem odeia, mas reivindica respeito por sua história. Não interessa à UNE o achincalhamento ou a crucificação de qualquer pessoa no Brasil. Estadão. Leia a entrevista na  íntegra.

Falsos sentimentos. A UNE diz isso para todos.

___________________________________________________________________________

Respostas do jogo dos sete erros
1. “voltará a jogar...”
2. “... treinado com mais garra”
4. “... pensando no Flamengo”
5. “Pensei muito...”
6. “quase recuperado”
7. “... minha volta com 100% da minha forma física”
Se você achou mais de sete erros, parabéns, pois a notícia toda é uma farsa.