*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


A eleição do Homem sem Visão de 2012 foi marcada pela quebra de recordes aparentemente insuperáveis. A votação da enquete, por exemplo, mobilizou  12.891 leitores-eleitores, mais que o dobro dos 5.441 de 2011. O campeão Ricardo Lewandowski conquistou o título de HSV do Ano com 6.921 votos ─ quase seis vezes mais que os 1.126 que garantiram a vitória de Márcio Thomaz Bastos na finalíssima do ano passado. Lewandowski atingiu impressionantes 54%. Emocionado, o revisor do processo do mensalão dedicou o triunfo à ex-primeira-dama Marisa Letícia. [...] A medalha de prata obtida por Rui Falcão (11% do total de votos) transformou o presidente do PT em forte candidato ao título de 2013. “Se eu tivesse lançado um pouco antes a campanha do MEXEU COM LULA, MEXEU COMIGO, daria uma surra de relho no companheiro Lewandowski”, disse o vice-campeão. “Mas peço à militância que já se mobilize para me eleger no ano que vem”. Enviado por Sergio Chear - Leia mais

É uma disputa que a cada ano se torna mais difícil, pois o que tem de puxa-sac... - Ops! Erro nosso - de concorrente é um espanto. Supera o “Menina Fantástica”, da Globo... disparado. Aliás o troféu deveria chamar-se “Menino Fanático”... é mais, digamos, orgânico!   

Envolvido em um conflito com o Poder Legislativo em torno do mensalão, o Supremo Tribunal Federal leva vantagem na batalha pela opinião pública. Pesquisa Ibope mostra que o STF tem um índice de confiança entre a população maior do que o do Congresso Nacional: 54 a 35, numa escala que vai a 100. Das sete instituições pesquisadas pelo Ibope em dezembro, o Congresso foi a que inspirou menos confiança na população. Seu índice de 35 pontos é inferior aos 40 da polícia, aos 54 do sistema eleitoral e aos 60 dos meios de comunicação, por exemplo.

Em verdade somente as senhoras mães das nossas "Vossas Excelências", creem em seus discursos, pois acredito, que nem eles mesmos, levam fé em suas ideias... mas aí não vale, pois como reza a lenda, “Mãe... é Mãe”.

Spike Lee
Em entrevista ao site da revista "Vibe", Spike Lee ("Faça a coisa certa") contou que se recusa a assistir ao "Django livre", que estreia nesta semana nos EUA, alegando que o novo filme de Quentin Tarantino é "desrespeitoso aos seus ancestrais". "Eu não posso falar sobre isso [o filme] porque eu não vou vê-lo. Tudo o que eu vou dizer é que é desrespeitoso aos meus antepassados. Isso sou eu. Eu não estou falando em nome de ninguém", afirmou Lee. A estreia do longa no Brasil está prevista para o dia 18 de janeiro. Leia na íntegra

Partindo de quem partiu é, no mínimo, estranha essa declaração. Se não pudéssemos debater sobre a história de nossos ancestrais o mundo seria de alienados e mudos, ou mudos alienados, se preferir. Esses conceitos, fundamentalistas, não se encaixam num cara multimídia como ele pretende ser, e que de fato é, atuando como cineasta, escritor, produtor, ator, documentarista, além de ensinar cinema na Universidade de Nova Iorque.

A Companhia das Letras vai lançar, em março de 2013, “Os anjos bons da nossa natureza”, do canadense Steven Pinker. O livro foi escolhido por Bill Gates um de seus favoritos de 2012. Pinker, um dos maiores cientistas cognitivos do mundo, diz, na obra, que a violência está em declínio no planeta. Ancelmo Gois – O Globo

Pode ser lá nas bandas do Canadá, mas no resto do mundo tá feia a coisa. É como afirma o mesmo Ancelmo, na mesma coluna, do mesmo jornal: “Essa corrida frenética a feiras de venda de armas nos EUA, sábado, mostra que Millôr Fernandes tinha razão quando dizia: “O ser humano é um animal inviável.” 


Tem alguma ideia para melhorar SP? O “Estado” lança em parceria com o Ibope o projeto “Que SP VC Quer?”. Mande sua sugestão e saiba o que outros paulistanos pensam. Estadão.com.br

Melhor não... esquece ô meu!  

_____________________________________

“A Cúria do Rio escolheu Joaquim Barbosa a personalidade do Ano e vai lhe entregar em janeiro o Prêmio São Sebastião da Cultura. O júri foi presidido por Dom Orani”
Joaquim Ferreira Barbosa – O Globo