*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A Maga num momento "zen" 

Barriga de aluguel não - A presidente Dilma garantiu à presidente Cristina Kirchner, durante encontro bilateral anteontem, que o Brasil vai ajudar a Argentina. Mas impôs condições para a abertura de linhas de crédito do BNDES. Dilma advertiu que o Brasil não aceitará que a Argentina se comporte como um entreposto da indústria chinesa de carros, calçados e de produtos têxteis. Xeque-mate! Ilmar Franco jornal o globo.

O encontro até pode ter sido bilateral, mas as negociações foram, com certeza, de uma via só, mais pra “rua sem saída”. Você, em sã consciência, geraria um filho na “barriga de aluguel” de uma maga? Patalógika é o tipo de pessoa que consegue blefar até em jogo de xadrez. Te cuida Dilma e muito carinho com o seu, o meu e o nosso dinheiro!

Aláis, essa semana que passou, não foi das melhores para os negócios&negociações da Dilma. Só levou rasteira: Na Rússia não consegui por fim ao embargo à carne brasileira e, segundo a mídia em geral, ainda comprou 14 helicópteros para a Petrobras, sem um acordo firmado, nesta sexta-feira (14), entre ela e o presidente russo. Um pacote de U$200 milhões. Tomara que não sejam do mesmo fabricante do Tupolev, que em tempos atrás, andaram caindo mais que o nosso PIB! Agora cá pra nós, esse Putin é bom de negócio, né não!? Não só não comprou como e ainda vendeu tecnologia encalhada. Deu um “boa-noite Cinderela” na Dilma. 

Ponto final - Um brasileiro que acordasse de um sono de muitos anos, quarta, 12/12/12, talvez achasse mesmo que o mundo estava no fim. Em Paris, Lula disse que, em seus dois governos, proporcionou um lucro recorde de R$ 199 bi aos... bancos. Em Brasília, Collor articulou com o Planalto a convocação de FH para depor na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, que preside. No mesmo dia, Delfim Netto, o ex-czar da economia, publicou artigo na “Folha”, no qual defendeu a petista Dilma e chamou a “The Economist” de “deselegante” por ter acusado a presidente de “intrometida-chefe”. Tire o tubo! Ancemo Gois

Esse “momento”, nem os os Maias conseguiriam prever isso.

Durante um voo entre Cairo, capital do Egito, e o Kuwait, um avião com 90 passageiros precisou fazer um pouso de emergência porque uma naja mordeu um passageiro e estava rastejando sob as poltronas enquanto a aeronave estava em pleno ar. De acordo com a emissora de TV “CNN”, o réptil teria sido trazido escondido em uma bagagem de mão por um passageiro jordaniano de 48 anos, que seria dono de uma loja de répteis. O animal ficou agitado, mordeu o próprio dono e escapou da mala. O incidente forçou o piloto a fazer um pouso de emergência ainda no Egito, próximo ao Mar Vermelho. As autoridades locais confiscaram a naja antes do voo seguir viagem para o destino, e o homem que foi mordido recusou atendimento médico, afirmando que o ferimento havia sido superficial. De acordo com especialistas, o veneno da naja pode matar uma pessoa em 15 minutos, já que ele destrói os tecidos e causa paralisia muscular, o que causa morte por sufocamento. g1.com/planeta-bizarro.

Calma! Não desanime. Um dia a gente chega lá. Quem sabe neste Natal/Ano Novo?

Simpatia, quase amor  - Dilma, no dia de seus 65 anos, ontem, quase congelou ao visitar o Túmulo do Soldado Desconhecido, em Moscou, sob um frio de... uns dez graus negativos, acredite. Mas, no fim da tarde, liberada dos compromissos oficiais, avisou como queria o resto do dia de aniversário: Eu vou sentar naquele quarto e descansar!
-O que quer de presente da imprensa?, perguntou uma jornalista. E Dilma: -Simpatia, quase amor.
Mas não vai ter nem um bolinho?, insistiu a repórter.
-Bolo engorda, gente!, reagiu a presidente.