*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

“Agora, ao anunciar em uma cadeia nacional de rádio e televisão a redução da tarifa de energia elétrica para consumidores de cerca de 20% sem ter combinado com os estados responsáveis pelas principais companhias de energia nem com os acionistas privados, Dilma deu mais uma demonstração da maneira intervencionista que tem de governar. Como o governo é majoritário na Eletrobrás, obrigou a estatal a aceitar o acordo, deixando acionistas minoritários sem alternativa imediata, com um prejuízo que dificultará a manutenção de serviços e novos investimentos. Mesmo assim, a promessa, feita no 7 de setembro como se fizesse parte das comemorações da independência, não se realizará sem que o Tesouro subsidie cerca de 6% do corte, e a presidente Dilma anunciou, orgulhosamente, que isso será feito. Como se o dinheiro do Tesouro viesse de outro lugar que não do bolso do contribuinte brasileiro”. Trucada Arriscada - Merval Pereira.

O velho truque de dourar a pílula, para tratar do doente terminal, no caso, o consumidor terminal. Que é o jogador que paga pra ver todos os blefes deste carteado oficial e que, na maioria das vezes, nem está presente na mesa de jogo.  Essa semana Dilma anunciou que o IPI para carros novos vai até 31 de Dezembro. Aí o que fizeram algumas montadoras – Fiat e Volkswagen? Bingo! Aumentaram o preço dos carros. Segundo eles “o reajuste não impacta as vendas por ser pequeno e atingir 10% de todo o catálogo de veículos”. Seria aceitável se não fosse diabólico.  Segundo informação da  Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), “mesmo parecendo pequeno, o reajuste pode gerar cifras milionárias aos cofres das montadoras, se considerado o volume total de veículos emplacados até a primeira quinzena de novembro. Prova disso é que se o reajuste atual de R$ 459 sobre um Fiat 500 (vendido a R$ 45,9 mil) fosse aplicado às 14.458 unidades vendidas no período – segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) – renderia ganhos de R$ 6,6 milhões à Fiat”. Viva o consumidor!

Chanel 1 - Volta e meia é lançado um produto inusitado que parece destinado especialmente a Homer Simpson. Desta vez, a J&D's Foods pôs no mercado dos EUA um creme de barbear com aroma de bacon! Sim, bacon! Nas cozinhas americanas, o café da manhã tradicional costuma ter aquele cheirinho inconfundível de bacon. Assim, o fabricante decidiu estender a característica olfativa ianque a uma experiência matinal: o barbear. "Bacon é delicioso. As pessoas ficam animadas quando sentem o seu cheiro", disse o criador do creme de barbear, Justin Esch, de acordo com o "Metro". 

Chanel 2 - Apesar de parecer uma piada pronta, a Pizza Hut Canadá acaba de lançar um perfume com cheiro de... Pizza. Isso mesmo. Segundo o portal “Fashionista”, a Grip Limited, uma empresa de publicidade que presta serviços para o restaurante, postou no Facebook, em agosto, a seguinte pergunta: “Você ama o cheiro de uma caixa de pizza quando ela está sendo aberta? Nós pensamos o mesmo. Se esse cheiro fosse um perfume, como seria chamado?”. Notícias do globo.com

Bacana né? Você se barbeia com “sabor” de bacon e faz o “acabamento” com um “calabresa” ou se preferir um “quatro-queijos”. Imagine, minutos depois, esse cara entrando num vagão lotado do Metrô/Rio - direção Pavuna/Cinelândia – com o ar-refrigerado desligado? 


Mas acabou não! O pior vem agora: Que tal um emprego que pague R$ 100 mil por ano na China? Para ocupar essa posição de trabalho, é preciso não só passar diversos testes e treinamentos como ter em mente que a rotina de trabalho se resume em avaliar flatulências de diversos pacientes. No país, uma das carreiras mais cotadas na área de saúde é voltada para pessoas que são designadas para tentar obter diagnósticos e até apontar doenças a partir dos gases emitidos pelos pacientes, de acordo com o site “Rocket News”. G1globo.com

O “cheirador chinês” se comparado a indústria da cerveja equivaleria a figura do mestre-cervejeiro, na do vinho a do sommelier ,  na do café o  barista, e em tantas outras que contratam e/ou treinam profissionais para testar, degustar e atestar a qualidade de seus produtos, até aí tudo bem... ou quase, pois no caso do “cheirador chinês”, o momento da degustação... não tem preço.

Como amanhã é dia do Fim do Mundo, e caso a gente não se veja mais, quero deixar registrado que valeu te conhecer. Não sei você, mas eu vou sentir saudades e espero reencontrá-lo em alguma outra dimensão onde não existam redes sociais, blogs e políticos. Mas, sem fazer alarde, fica uma leve impressão, himebuarquena, de que já que já vou tarde. Cdantas