*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


Ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha usou a estrutura do órgão, em junho de 2004, para articular a derrubada do então chefe da CGU no Estado, João Delfino Rezende de Pádua. Motivo: ele contrariava interesses do PT. O pedido para trocar o comando da CGU - órgão que combate a corrupção com verbas federais - partiu de Paulo Vieira, o ex-diretor da Agência Nacional de Águas indiciado com Rose após a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. Em uma troca de e-mails em 8 de junho de 2004, Vieira encaminha a Rose, com "saudações petistas", um relato do descontentamento de setores da sigla com Pádua, que havia sido nomeado em fevereiro do mesmo ano. Vieira reclama que, após Pádua assumir, afastou quatro pessoas ligadas ao PT dos cargos comissionados da CGU em São Paulo. Diz ainda que Pádua fica divulgando sua falta de ligação com o PT: "O chefe da CGU [Pádua] e os indicados para os outros DAS [comissionados] reafirmam constantemente de forma pública que não são ligados ao PT e não apoiam as diretrizes de governo do partido"

Tá! Só falta formalizar a tal “saudações petistas” com um "Heil, Lula". Mas no quesito "sabor popular" a coisa não é bem assim, segundo Ancelmo Gois, na sua coluna do Globo: No Bar Lagoa, um dos templos da boemia carioca, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, a “Lula”, torta tradicional da casa, de chocolate com creme, mudou de nome. Agora, os garçons a chamam de... “Joaquim Barbosa.

O resultado final da Agenda 2012, o programa oficial de metas anunciado pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) em 2009, mostra que apenas 123 dos 223 compromissos assumidos no início da gestão - ou 55,1% do total - foram concluídos nos quatro anos de mandato. Mesmo assim, o prefeito afirma que o "índice de eficácia" chegou a 81%. A taxa engloba as promessas que foram iniciadas, mas não concluídas.

Ontem comentamos, aqui no Q&M, sobre a proposta do jornal “Estadão” que tem como mote: “Tem alguma ideia para melhorar SP? Que SP VC Quer?”. Tinha dito que era melhor esquecer etc.. mas, volto atrás e aí fica minha sugestão: que tal o paulistano, junto com a queima de fogos nas comemorações das festas de fim ano, fazer uma grande fogueira na Praça da Sé e queimar este prefeito? Por que uma fogueira... e na Praça da Sé? Explico: a fogueira (o fogo) simboliza a purificação. Os povos pagãos tinha a crença que a fogueira espantava os maus espíritos; a Praça da Sé é um espaço público localizado na área central da cidade de São Paulo, considerado como sendo o centro geográfico da cidade. Nela, localiza-se o monumento marco zero do município... então é reunir eficácia e eficiência com 100% de aproveitamento. E não se fala mais nisso. 


1. O Projeto - Não basta o governo investir, tem que investir certo. "Construir pirâmides não vai desenvolver o país", diz Armínio Fraga. Trem-bala é pirâmide, na visão dele. Aliás, de muita gente. O governo está neste momento com nostalgia do modelo dos anos 1970. "Não sou pessimista com o Brasil a médio prazo, mas agora o governo está olhando demais para um modelo que deu errado. Mirian Leitão. Leia na íntegra

2. A mão de obra - A Câmara dos Deputados aprovou dois projetos de lei que criam cerca de 10 mil cargos no âmbito do Executivo Federal. As propostas agora serão encaminhadas para votação no Senado antes de seguirem para sanção da presidente Dilma Rousseff. O projeto prevê a criação de mais de 7 mil cargos em 10 agências reguladoras, entre elas a Anatel, ANA e a Anac). Leia na íntegra

3. Parecer técnico - Tá lá no Aurélio! Entre as definições do verbete “gato”, consta: Aquele que recruta trabalhadores, servindo de intermediário entre o empreiteiro e o peão; gateiro.

Então, na clareza democrática dos versos, “de repente, fez-se da vida uma aventura errante, de repente, não mais que de repente”, tudo faz sentido. Dr. Fraga não entendeu que não dá pra construir pirâmides com meia dúzia de gatos pingados... de repente ele precisa ler Vinícius.

_________________________________

Corre na internet boato de que o governo federal vai lançar logo no início de 2013
o programa “Minha cela, minha vida”! - Tutty Vasques