*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


SÃO PAULO – Marginal só terá obra anticheia após o verão - Os motoristas ainda correm o risco de enfrentar alagamentos na Marginal do Tietê durante as chuvas fortes de verão, que começa no próximo dia 21. Embora o governo do Estado já tenha dado início à construção de seis pôlderes - drenos gigantes - sob algumas pontes da via, a maior parte deles deve ficar pronta somente no segundo semestre de 2013. Estadão.com.br

Não entendo essa disritmia nas obras dos governos estaduais. Obras de verão começam no outono, as do outono no inverno e assim vai. Já as obras federais são mais regulares, pois começam em qualquer estação e não acabam nunca. Coisas do tipo transposição do Rio São Francisco; reforma dos aeroportos e tantas e tantas. O povo de Sampa deve desanimar não, pois no próximo verão tem mais... alagamentos. Em tempo: antes que você faça alguma confusão, a “Marginal”, da notícia é a avenida que margeia o Rio Tietê, na cidade de São Paulo. A outra “marginal”, que você pensou, - executada e declinada no presente do indicativo do verbo obrar – tem outra conotação e cheiro desagradável... mas aí já é assunto pra outra caga... - Ops! Erro nosso – para outra prosa. A foto foi enviada por Sergio Chear .

Os espanhóis estão perdendo a confiança em seus líderes políticos, depois que o governo de centro-direita impôs cortes de gastos para tentar atingir uma difícil meta de déficit, mostrou uma pesquisa publicada neste domingo no maior jornal da nação, o El País. O Partido do Povo, do primeiro-ministro Mariano Rajoy, chegou ao poder no fim de 2011 e introduziu cortes orçamentários de cerca de 60 bilhões de euros (UU$ 78 bilhões ) até o fim de 2014. A quarta maior economia da Europa está sofrendo sua segunda recessão em três anos, e a taxa de desemprego chega a 25 %. Mais medidas de austeridade devem ser adotadas enquanto a Espanha tenta evitar o que aconteceu com Grécia e Portugal, países que precisaram de ajuda internacional.
correiodobrasil.com.br - Leia mais

Um povo que nutre um sentimento desses pelos seus lideres, compõe uma Nação sem esperanças e ideais. Triste! Ainda bem que o Brasil já superou isso, com uma boa dose de cinismo patriótico.

"Oposição realmente existente no Brasil é a mídia", diz presidente do PT. Em encontro de prefeitos e vereadores petistas, Rui Falcão disse ainda que "não dá para avançar no Brasil sem reforma do Estado que envolva a questão da mídia monopolizada e o Judiciário conservador" veja o vídeo.

E é mentira seu Rui? Será que nesses dez anos de governo o PT denunciaria seus malfeitos e puniria seus malfeitores por livre e espontânea vontade? Conservador é quem aplica a lei ou esconde dela seus delitos? Minha vó, Da. Elizabeth, a primeira e única – pelo menos por parte de mãe já dizia: “Meu filho não deixe o seu na reta, pois pimenta no fiofó dos outros desce redondo, que nem a cerveja!” 

“A repercussão do depoimento de Marcos Valério à Procuradoria-Geral da República provocou uma ponta de ciúmes em Carlinhos Cachoeira: Minha garganta é mais profunda que a dele!. É o que no PT chamam de briga de cachorro grande”. Tutty Vasques