*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013



É pau, é pedra, é o fim do caminho... É um resto de toco, é um pouco sozinho... É o fundo do poço...  no rosto o desgosto, é um pouco sozinho[1]... É data vencida, é o fim da Folia; é a Vida que segue; é um cada qual com seu cada um; numa sequência de slides que compõem o infográfico “Entenda a Sua Vida”. Como disse a Sally: Acho que descobri o significado da vida. É só a gente ficar por aí até se acostumar a ela. Sally? É irmã de Charlie Brown. Quem é Charlie Brown? Cara, toma uma tendência... nessa Vida!

A única coisa que não muda é o cada um de cada qual dos políticos brasileiros. Pra eles não tem Natal, Ano-Novo, Páscoa, Dia das Mães (até porque a mãe deles está em baixa), Dia do Trabalho (esse então!), Corpus Christi, Finados... Não importa, pois pra essa turma, é tudo, e sempre, um grande Carnaval. Ética, compromissos, siglas, partidos, legendas, eleitores e tantas outras missangas, lantejoulas e paetês, não passam de adereços & alegorias. O que vale é a Pholia, assim mesmo, com ph de... deixa pra lá.  

Esse texto poderia ser um editorial, não fosse um obituário; hilário, se não fosse uma comédia. E pra seu desespero, tô de volta. E não é 1º de Abril não, é 1º de Março!  [1] - trechos de “Águas de Março”,  Tom Jobim. CDantas

Mais do que querelas teológicas, são o dinheiro e as contas sujas do banco do Vaticano os elementos que parecem compor a trama da inédita renúncia do papa. Um ninho de corvos pedófilos, articuladores de complôs reacionários e ladrões sedentos de poder, imunes e capazes de tudo para defender sua facção. A hierarquia católica deixou uma imagem terrível de seu processo de decomposição moral. O artigo é de Eduardo Febbro, direto de Paris. Eduardo Febbro para o Carta MaiorLeia

Fogo amigo: De Frei Betto, em palestra em SP: “Depois que anunciou a renúncia, Bento XVI recebeu o clero de Roma sem bengala, falou de improviso, sorriu e denunciou a hipocrisia religiosa e defendeu a verdadeira renovação da igreja”. Sou pela reeleição de Joseph Ratzinger! Ancelmo Gois O Globo.

Chico Buarque pensou – e pensava eu também – que ele era querido pelo povo brasileiro. Foi só colocar seu perfil nas redes sociais e sentir o tamanho do ódio. Até de “velho e bêbado” foi tachado. "Eu vi comentários e nunca tinha entrado nisso. Aí comecei a ver: 'Esse velho! O que o álcool não faz a uma pessoa!'. O que é uma injustiça, porque já nem bebo mais", comentou ele aos risos.

Por que, com o Papa, ia ser diferente? Foi só ele criar uma conta no Twitter e... Aliás, sou disparado, o “velho bêbado”, que compôs “Amigo é pra esse coisas”, “Anna de Amsterdam”, “Anos dourados”, “Apesar de Você”, “Atrás da Porta”... vou parar por aqui... e ainda estou naquelas começadas pela letra “A”, mas ainda tem “Construção” e outras quase quinhentas e cacetadas músicas. Ratzinger? A “Carta Encíclica Caritas in Veritate”. Você, católico, leu? 

Segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária, clínicas e hospitais veterinários [a partir de Janeiro] que tiverem oferta de serviço de transporte de animais em estado grave deverão ter ambulância à disposição para atendimentos de emergência. As ambulâncias veterinárias poderão ser veículos adaptados, desde que tenham os equipamentos exigidos para cuidar dos bichos - como maca, sistema de aplicação de soro e outros fluidos, sistema de provisão de oxigênio e aparelhos de monitoramento, afirma o conselheiro do CFMV, Marcello Roza. Os veículos deverão ter veterinários a bordo para prestar o atendimento de urgência aos animais. A Resolução também define novas regras para setor de cirurgia veterinária. Leia

Eu não sou cachorro, não/Pra viver tão humilhado/Eu não sou cachorro, não/Para ser tão desprezado” - Waldick Soriano quando fez esta música, (?), nunca imaginou que tempos depois os cachorros iriam dar a volta por cima - por cima do Samu, da Golden Cross, da Amil... Já botei anúncio e pretendo adotar um cachorro. Qualquer um, independente de raça, credo ou pedigree. O que importa é que ele tenha um plano de saúde e me coloque como seu dependente.

Alguns são mais cruéis: Estava pensando… Quando comprei meu cachorro, a loja garantiu que nunca ia dar ladrão lá em casa. Era uma fera do bem! Hoje, o cachorro dorme em média 20 horas por dia. Ele tem toda a comida preparada para ele. Ele pode comer qualquer coisa que queira. A comida é dada a ele sem custo. Ainda arrumou um monte de cachorros de mendigos, amigos, que filam a boia juntos.

Ele visita o veterinário uma vez ao ano ou quando necessário, se algum mal aparece. Um dia se machucou, perdeu um dedo da pata e nunca mais pude usá-lo como cão de guarda. Por isso ele não paga nada e nada é pedido a ele. Mora em uma boa vizinhança e em uma casa que é muito maior do que necessita, mas não precisa limpar nada. Se ele faz sujeira, alguém limpa.
Ele escolhe os melhores lugares da casa para dormir, e recebe essas acomodações completamente grátis.

Toda vez que faz bobagem, corre pra traz do gato que acaba levando as palmadas dele. Vive como um rei e não tem nenhuma despesa devido a isso. Todos os seus custos são pagos por mim que tenho que sair de casa para ganhar a vida todo o dia. Eu estive pensando sobre isso, e de repente veio a resposta rapidinho… Puta que pariu! Meu cachorro é petista! Por Sergio Ennes Chear – o terror da bancada canino-petista na  Alerj. 

SÃO PAULO - Mais um esquema de fraude no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) foi descoberto segunda-feira, 25, em uma ação que envolveu a Corregedoria do órgão e a Polícia Civil. Duas autoescolas da capital usavam digitais de silicone para fraudar a presença de candidatos a obter a carteira de habilitação em aulas e provas. O serviço saía por R$ 2 mil. Ao todo, a polícia apreendeu cerca de 5 mil digitais de silicone. Leia

Cá pra nós, o(s) cara(s) tem imaginação de candidato a Oscar, por efeitos especiais. Páreo duro até pra um Ang Lee, com sua “As Aventuras de Pi”.

Parabéns Mônica! Vida longa, pois nosso mundo precisa, cada vez mais, da ternura das pessoas do seu mundo.