*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 29 de março de 2013


“Consciência é como vesícula,
a gente só se preocupa com ela quando dói.”
Sérgio Porto, o “Stanislaw Ponte Preta”

“Hudson está doente, bebe demais e não come”, afirma pai do sertanejo. Cantor preso por porte ilegal de armas deixou a prisão na tarde de sábado. Em liberdade, músico deu entrevista exclusiva ao Fantástico: Foram três dias na cadeia. “Eu só fiquei triste porque é muito triste a gente pagar por um crime que não cometeu, entendeu? Porque eu não nasci para atirar nas pessoas, não nasci para fazer mal para as pessoas, apesar de ter essa cara de mal que eu tenho, entre aspas, dizendo assim, eu acho que pessoa mais caipira do que eu não existe”, diz Hudson. Leia

O cara portava uma pistola 380, um revólver calibre 38 um soco inglês e um facão. Com esses instrumentos, pretendia fazer que tipo de show? Se o Hudson está doente, por que bebe além da conta, então que se interne pra um tratamento adequado, antes que faça algo que não possa mais, simplesmente, se explicar no palco do Show da Vida. Não entendi o “eu acho que pessoa mais caipira do que eu não existe”. A afirmação, com um que de preconceito, não faz o mínimo sentido - se bem que nessa história nem o Hudson faz sentido.

Dois exemplos de “caipiras” famosos: Lee Harvey Oswald, o cara que matou Kennedy, era um empregado do armazém Texas School Book Depository, em Dallas, no Texas. Mark Chapman, o cara que matou John Lennon, alegava, como razão para o assassinato que "Achava que graças ao crime ficaria famoso, deixaria de ser um zé-ninguém".  Nada mais “caipira” né mesmo? Alias, se tem coisa que caipira não, é ser bobo! E aí sim, nesse sentido, o Hudson pode até se considerar um caipira da gema... de ovo de galinha caipira.

“Rio e São Paulo vão em breve ser uma cidade sós, uma única megalópole. Estando no Rio, podemos pensar em São Paulo” - Mark Wigley para O Globo - Leia  

Antes que tenha de pensar isso, prefiro uma lobotomia. Já disse o sociólogo italiano Domenico De Masi: São Paulo é um grande manicômio. Eu não consigo entender como os milhões de pessoas que vivem aqui passam horas no carro a caminho do escritório, com tantas ferramentas tecnológicas disponíveis para trabalhar de casa. Leia

“Ao chegar no céu o presidente venezuelano Hugo Chávez se deparou com outros líderes revolucionários, como Simon Bolívar, Salvador Allende e Che Guevara. Surpreso, o comandante sorri, enquanto sua avó, Rosa Inés, lhe estende a mão. É o que o conta a animação “Hasta siempre, comandante” veiculada na semana passada em cadeia nacional pelo canal estatal Vive TV”. Fonte oglobo.globo.com/mundo

É sério, não é pegadinha não! Veja o vídeo.  

Nota de rodapé: Como é hábito deste blog, procurei uma imagem pra ilustrar o texto, mas acho que “lobotomia”,  que ilustra a postagem anterior, tá bem adequada.

Anvisa ficou sabendo de contaminação de Ades pelos jornais, afirma diretor - A Unilever Brasil não comunicou oficialmente às autoridades sanitárias quando identificou que envasou um lote do suco de maçã da marca Ades, com produto de limpeza, disse o diretor da Anvisa, José Agenor Álvares da Silva. "Os três entes [municipal, estadual e federal] de vigilância sanitária do Brasil não tomaram conhecimento a não ser por notícias de jornal", disse. Leia

Com essa o PT conseguiu um forte, fortíssimo, aliado - a Unilever Brasil – para dar continuidade ao projeto que defende o “desenvolvimento de mecanismos estatais de comunicação, a regulação da propriedade e do funcionamento das empresas privadas de comunicação, e a criação de uma vasta rede de comunicação democrática e popular".  Resumindo: censura à informação.

Já Joaquim Barbosa, eleito Personalidade do Ano – prêmio “Faz Diferença”, O Globo, que aconteceu quarta (20) - ao agradecer pelo mérito da premiação, defendeu que a vida pública deve ser vigiada pela imprensa. Segundo ele, a transparência e abertura total e absoluta devem ser a regra. - Leia

Em seus “Arquivos Confidenciais”, no tópico “Inimigos Forever”, o PT marcou, mais, uma cruzinha ao lado do nome do Negão. Quem já teve acesso a essas informações, conta que no item “Lista de Desejos” - do tópico “Inimigos Forever” – no que se refere ao presidente do STF, têm sugestões que fariam ruborizar Tomás de Torquemada.

Não sou chata como vegetariana, mas às vezes é complicado beijar uma boca por onde uma vaquinha morta acabou de passar”. Maria da Graça Meneghel, a Xuxa.

A equipe do Q&M tentou contato com “A Sociedade das Vaquinhas Mortas”, mas até o fechamento desta postagem não conseguimos falar com nenhum, ou nenhuma, representante da SVM. 

O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta a ter graves problemas de saúde. Semana passada, na quinta e no sábado, sempre no meio de madrugada e dentro de uma ambulância bem equipada, Lula fez duas idas de emergência ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O problema dele agora é um nódulo no pulmão. O novo câncer pode ser uma metástase ocorrida a partir do enorme tumor na laringe – que a equipe do médico Roberto Kalil garantiu ter curado completamente com químio e radioterapia, sem necessidade de cirurgia, no ano passado.

A despeito da enfermidade gravíssima, Lula segue com seu ritmo frenético de viagens, em jatinhos de empreiteiras, para articulações de negócios. [...] No pós-tratamento ao câncer de laringe, Lula ainda é obrigado a tomar medicamentos a base de corticóide, para evitar qualquer evolução de células cancerígenas. O problema é que tais remédios causam inchaços no corpo, por reterem líquido, e ainda têm como efeito colateral o cansaço.

A área de inteligência do Exército já sabe do novo problema de Lula - que é guardado como segredo a sete chaves. A informação vazou de médicos e funcionários do hospital. Um dirigente de uma grande transnacional da área de saúde, que tem relações muito próximas com a área militar de inteligência, confirmou a triste informação. Enviado pela minha amiga Cacau Quil. Leia

Mais uma vez, como dizia minha vó, Da. Elizabeth, a primeira e única – pelo menos por parte de mãe: “Bom senso, caldo de galinha e segredos a sete chaves, não fazem mal a ninguém, o perigo são os emails dos amigos”. Mesmo sabendo que esta nota carece de mais informações, fica aí o registro. Maldade? Pode ser, mas alguém já disse: Na vida, tudo é uma questão de ponto de vista. Até mesmo, o próprio viver! - e quem sobre-viver verá!  

Melati, flagrada no momento
em que abria seu ovinho de páscoa
Ovinho da páscoa que trazes pra mim...? - “É época de Páscoa até mesmo para os animais. Melati, uma tigresa de Sumatra, ganhou um ovo de Páscoa na área cercada em que vive no zoológico de Londres. Dentro do ovo, uma surpresa: um coelho morto para sua refeição”. Leia.

Como vê, “boa páscoa” também é uma questão de ponto de vista!