*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

terça-feira, 19 de março de 2013


“Que Deus perdoe a vocês pelo que fizeram”
Papa Francisco em seu primeiro pronunciamento


Loucos por ele - Evo Morales, o presidente da Bolívia, disse estar “quase convencido” de que Hugo Chávez morreu envenenado. O brado do cocaleiro lembrou o do mensaleiro: “Estou cada vez mais convencido da minha inocência”, declarou quase convicto José Dirceu, antes do julgamento do mensalão. Assim a mística bolivariana vai avançando no continente, enchendo seus bufões de votos, cargos e dinheiro. O envenenamento de Chávez só não é mais bizarro que o da opinião pública, estranhamente convertida a esse messianismo terceiro-mundista. Guilerme Fiuza Leia.

Loucos por dinheiro (do povo) - Aldo Rebelo, ministro do Esporte de Dilma, pediu a Bernie Ecclestone, o inglês que é o todo-poderoso CEO da Fórmula-1, que ajude Cuba a ter uma corrida no circuito mundial da categoria. A construção do autódromo no país de Fidel, onde os carros têm mais de 40, 50 anos, ficaria, segundo o ministro, a cargo do... Brasil. Enquanto isso, São Paulo luta para manter sua corrida de F-1, e o Rio nem autódromo tem mais. Ancelmo Gois O Globo, 17.03.2013

No caso da Bolívia a gente pode entender toda essa loucura em função do hábito que o povo tem em mascar folhas de coca, em total harmonia com a Lei/Estado. Mas e aqui? Que tipo de alucinógeno o PT distribui a seus companheiros para que, de tempos em tempos, surtam com tamanha lucidez cívica?

Fernandinho Beira-Mar, preso em Catanduvas, foi aprovado, com 7,4, no vestibular de teologia da Faculdade Batista do Paraná. O aluno traficante não poderá usar computador. Ele receberá as apostilas para estudar na cela. As provas serão feitas na sala de aula da penitenciária. Ancelmo Gois  - O Globo

“A presidente Dilma Rousseff conta agora com proteção dupla contra mau-olhado. Na campanha presidencial de 2010 ela já exibia seu primeiro amuleto antiazar, uma pulseira com o olho grego que ganhou da mulher do governador da Bahia, o petista Jaques Wagner. "É um amuleto muito especial. Sou supersticiosa na medida certa, como todo brasileiro", [...], mas agora desfila também com uma segunda pulseira - de ouro amarelo cravejado com 143 brilhantes bem pequenos. Nela está escrito Senhor do Bonfim. Leia

Como dizia minha vó, Da. Elizabeth, a primeira e única – pelo menos por parte de mãe: Meu filho, ao dito, “Bom senso e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”, acrescento que um patoá aqui e uma a mandiguazinha alí, também não vão fazer mal a ninguém e só reforçam o caldo.

Tá certo. A presidenta também é filha de Oxalá. Como já não lhe bastassem os deputados-pastores, o futuro lhe acena com um traficante-pastor... que breve, breve, vai comandar uma bancada, nas duas casas do Congresso, direto da penitenciaria em Catanduvas. Mas a nova proteção terá validade assim que publicada no Diário Oficial da União.

Uma resolução da Anvisa publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (18) suspende a fabricação, a distribuição, a venda e o consumo de lotes dos produtos com soja da marca Ades, de diferentes sabores, versões e tamanhos. A medida atinge apenas uma das 11 linhas de produção de Ades da fábrica de Pouso Alegre (MG). Segundo a resolução, a medida foi tomada "por suspeita de [os produtos] não atenderem às exigências legais e regulamentares da agência". A Anvisa afirmou que a medida é temporária e que foi adotada como precaução. Leia.

Recall de carro, de aparelho elétrico etc... tudo bem. Você leva o produto até o fabricante e eles trocam por outro novo ou - principalmente com os carros – trocam a peça com defeito e você sai de lá feliz da vida com a sensação de viver em um país que já é quase primeiro mundo. Mas no setor de alimentação o bicho pega. Se por traz dos produtos com a marca Ades não estivesse a poderosa Unilever, diria que era o fim da linha – da linha de produção. Mas de qualquer forma o baque vai ser grande, pois a concorrência é pesada, coisa do tipo Nestlé, Batavo... que batem abaixo da linha da cintura.


Duas mães alegam que um médico orientou que fossem usadas gotas de vodca na nebulização de bebês, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. A bebida alcoólica, inclusive, chegou a ser prescrita em receita. O caso aconteceu no Hospital e Maternidade São Camilo, no início da semana. Especialista diz que, no passado, uso da bebida era comum, mas, atualmente, existem remédios mais eficientes. A direção informou, nesta sexta-feira (15), que só vai se manifestar publicamente assim que as investigações sobre o caso forem concluídas. O médico não quis falar sobre o que ocorreu. Leia

Até onde se sabe a maioria das fórmulas de homeopatia levam álcool, o que não prejudica em nada a saúde daqueles que fazem uso destas fórmulas. A homeopatia é uma das práticas alternativas estimuladas pela Organização Mundial de Saúde para ser implantada em todos sistemas de saúde do mundo, em conjunto com a medicina oficial, desde 1978. No Brasil, é considerada como especialidade médica desde 1980, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, tendo sido incluída no SUS, desde 2006. Reino Unido, França e Alemanha também usam a homeopatia em seus sistemas de saúde pública. O preparo dos compostos homeopáticos segue princípios e técnicas bem definidos e simples. Dentre as várias etapas de sua produção existe a “dissolução do insumo”, em um veículo hidroalcóolico, dentre outros.

O uso medicinal da maconha é tão antigo quanto a maconha. Hoje há muitas pesquisas com a cannabis para usá-la como remédio. O ópio, derivado das vagens da semente verde da Papoula-Branca, antes de virar praga social, era originalmente usado, como medicação, para tratar amigdalite, ansiedade, asma, bronquite, diarréia, disenteria, insônia, pleurisia, pneumonia, tosse.
A medicina utiliza a morfina e papaverina – alcaloides contidos no ópio - como sonífero analgésico. Fonte pt.wikipedia.org/

Talvez a bronca maior seja pela marca da vodca prescrita na receita: “Orloff”! Quem sabe uma Stolichnaya ou uma  Absolut, não causassem tanta polêmica, né não?