*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Se nem certeza do passado o brasileiro pudesse ter, de que poderia ele se sentir seguro no Estado de Direito? Já se disse que o Brasil vive incerteza quanto ao futuro, mas tem também insegurança quanto ao presente, e o que é pior e incomum, também tem por incerto o passado”.
Ministra Carmem Lúcia em seu despacho sobre a lei que regulamenta a distribuição dos royalties do petróleo

Um relatório de 140 páginas e 15 tabelas com estatísticas socieconômicas foram o ponto de partida para a cobertura so­bre o índice de Desenvolvimento Humano (IDH), divulgado ontem, (14), pela ONU. O calhama­ço de textos e números foi distribuído com em­bargo aos jornalistas no fim da semana passada. E uma equipe composta por quatro repór­teres - em Brasília, Rio e Recife - e três info-grafistas do GLOBO preparou com antecedên­cia textos e gráficos para serem publicados no site do jornal tão logo o embargo fosse libera­do, às 13h de ontem.

Em cima da hora, porém, a surpresa. Sob pressão do governo brasileiro - que apontava defasagem nos números, sobretudo de educa­ção -, o escritório do Pnud (agência da ONU responsável pelo cálculo do IDH) no Brasil re­calculou o indicador para o Brasil e apresentou um novo cálculo, desta vez "informal" e com um avanço em 16 posições para o país. “Foi uma correria. O IDH já é um índice complexo, com muitas nuances. Explicar que haveria um índice oficial e outro "informal" para o Brasil, e suas diferenças metodológicas, foi um desafio” — conta a repórter Lucianne Carneiro. Jornal O Globo 15.03

É Dilma usando os métodos, desenvolvidos pela Maga Kirchner, para dominar os números. Mesmo que o povão não esteja muito preocupado com o tal IDH, o investidor, principalmente o estrangeiro, está. Não sei se exatamente com o IDH, mas com certeza com manipulação de índices. E a Lucianne Carneiro que se cuide.

O governador Jaques Wagner suspendeu, na tarde desta quinta-feira, o item do concurso público da Polícia Civil da Bahia que pedia atestado de virgindade a candidatas, ante a repercussão que o caso tomou. Ele comunicou a decisão através da rede social Twitter. A mensagem diz: “Determinei a imediata suspensão dos itens que possam causar constrangimento ou discriminação às mulheres”. Leia

A verdade, verdadeira, é que tá difícil achar no mercado uma candidata com essas características - principalmente para prestar concurso público onde a idade mínima requerida é de 18 anos. Aquela que ainda o é - virgem – prefere prestar concurso público para outras áreas que não a policia civil ou então, nos casos mais patológicos, vender sua virgindade pela internet que rende uma grana preta.

A OAB e o Ministério da Justiça vão promover um mutirão para verificar a situação dos presos no país. A ideia é tirar da cadeia quem já pode sair. Ilimar Santos – O globo

Poderiam aproveitar esse mutirão para colocar lá, aqueles que já deveriam ter entrado. É toma lá da cá. Coisa tipo vapt, vupt.

Parece que meus amigos cardeais foram quase até o fim do mundo para buscar um Papa. Mas aqui estamos”. Francisco, O Simples, agradecendo aos cardeais pela sua eleição.

Se esse Papa vai dá certo, atendendo os anseios de seu rebanho e as necessidades prementes de mudanças na Igreja Católica, só o tempo dirá. Mas uma coisa já está bem clara, pelo menos o fim do mundo ele já definiu. Ainda fica devendo o lugar onde o vento faz a curva, mas paciência minha gente, o cara chegou agora.

A virgem de Caacupé
É impressão minha ou o rosto na imagem da Virgem de Caacupé - que fica em uma capela na Favela 21, Buenos Aires – foi inspirado em Cristina “Patalógica” Kirchner?