*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 4 de março de 2013


Somos seres humanos. Alguns de nós podem cometer erros, e quando cometer, tem que ser julgado, como todos têm que ser julgados. Errou tem que ser punido” – Lula da Silva. O globo

Quaquaraquaqua... quaqua... quara... quaqua qua!”
A foto, feita por um leitor, flagra a reação da Maga Patalogica,
no momento em que foi comunicada, por um assessor, sobre as declarações de Lula da Silva.

BRASÍLIA – A Câmara aprovou na tarde desta quarta-feira, (27), o projeto do Senado que reduz o pagamento do 14º e 15º salários dos parlamentares, em votação simbólica. Apenas um deputado se pronunciou contra o fim do benefício, Newton Cardoso (PMDB-MG). O texto segue agora para a promulgação. “Estão votando com medo da imprensa, é uma deslealdade com deputados que precisam (dos valores). Eu não falo aqui pelo PMDB, eu não falo aqui em nome de nenhum partido, eu falo aqui em nome daqueles que não têm coragem de falar aqui algumas palavras”, afirmou o ex-governador de Minas Gerais, que diz que já abre mão do benefício. O texto aprovado não acaba definitivamente com o benefício: mantém o pagamento no primeiro ano da legislatura e ao final do último ano da legislatura. Ao final da votação, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), usou o Twitter para comemorar a aprovação. “Parabéns a este Plenário, que resgata a altivez e a dignidade do Parlamento brasileiro”, escreveu. Leia

A impressa para alguns políticos, tem o mesmo impacto que o demônio para algumas empresas – Ops! – igrejas evangélicas, isto é, sem eles (demo e impressa, e não necessariamente nesta ordem) seus discursos não tem a exaltação necessária. Não ecoam nos ouvidos moucos de seus crentes. Agora, algumas perguntas preocupam: 1- O que vem a ser “votação simbólica”? Uma variante da “secreta”? 2- Porque será que essa raça abriu mão dessa grana? Tem licitação por traz deste holerite! 3- Qual será o entendimento, daquele Plenário, sobre “altivez e dignidade”? 

Cantora e ex-primeira dama francesa Carla Bruni divulgou o primeiro single do novo álbum. A música se chama Chez Keith & Anita e vai fazer parte do CD Little French Songs. A faixa conta uma pequena parte da história do guitarrista Keith Richards nos anos 70, época em que namorava a atriz italiana Anita Pallengerb. O quarto álbum de Carla Bruni estará nas lojas no dia 1º de abril. A gravadora também confirmou que, logo após o lançamento, ela deve voltar aos palcos já que esteve ausente dos shows desde 2008, quando se casou com Nicolas Sarkozy, o então presidente da França.

Fofoca: A música está no seio familiar – no seio e na cama. Sua mãe é a concertista de piano Marisa Borini, que era casada com o industrial e compositor clássico Alberto Bruni Tedeschi. É irmã da atriz Valeria Bruni Tedeschi. Mais recentemente, graças a uma reportagem da revista Vanity Fair, ficou-se sabendo que seu pai biológico é o empresário italiano, radicado no Brasil desde os anos 1970, Maurizio Remmert. O jornal O Estado de S. Paulo publicou, em 9 de janeiro de 2008, uma entrevista com Maurizio Remmert, empresário italiano radicado no Brasil há décadas, que seria o verdadeiro pai de Carla, tendo sido amante de sua mãe durante seis anos. Na ocasião, ele declarou que era sua primeira e única entrevista sobre a filha e que não voltaria a falar aos jornais sobre ela.

Carla Bruni-Sarkozy, considerada uma das mais belas modelos de sua época - 1988 -, cantora, compositora e ex-primeira dama da França. Teve relacionamentos com estrelas da música como Mick Jagger e Eric Clapton. Cá pra nós, com um currículo desse ela pode... sem trocadilho. Assista o clip da musica. Dá pro gasto, né mesmo? Tem coisa muito pior no circuito universitário... cê sabe muito bem ao que me insinuo.

Um pouco atrasado, mas não posso deixar de comentar sobre uma matéria da “Revista o Globo” de 24.02, coluna “Sei Lá, Mil Coisas”. Fala sobre camisetas que estampam a frase “I Love alguma coisa”. Os temas, sempre sobre a cidade do Rio, são vários, mas uma dessas estampas me chamou mais atenção: “I Love Mureta da Urca” – veja no site.

Mureta da Urca. Só quem já esteve lá pode saber bem o que isso representa. Na mesma balada das tantas coisas que sugerem você deva fazer antes de morrer, tipo: “1001 Filmes para ver antes de morrer” ou “Os Cem livros para ler antes de morrer”... este lugar entra na lista dos “Dez mil bares que você deve ir antes de etc... mas não deixe pro final da lista, pois vai que lá pelo milésimo ducentésimo quadragésimo segundo bar, seu fígado não aguente essa maratona etílica e pluft!

Vai lá! Aonde fica? Na Urca, Rua Cândido Gaffrée, bem ao lado da Escola Superior de Guerra/Fortaleza de São João/Morro Cara de Cão. O bar tem nome não? Tem, mas existe um grande problema de ordem exotérico-existencial, pois o bar, que se chama Bar Urca, foi fundado em 1939, a mureta, possivelmente, em 1920 e aí começa o enigma da Urca: a mureta ficou famosa em função do bar ou o bar é famoso em função da mureta? Vai lá! Toma uma bem gelada, toma duas... três e, tal qual a Esfinge, vá tentando decifrar este enigma... ou ele te embebeda! Lá também tem empada.

Sondando o Espirito Santo.
Cardeais começam encontros informais em Roma
Manchete do caderno “Mundo” – jornal O Globo 2.3.2013

Mais uma vez, posso afirmar que aqui, ninguém tá sabendo de nada. A notícia mais importante deste ano ainda é a prisão do ex-prefeito de Guarapari: “Edson Magalhães (PPS), que ganhou mais uma condenação para sua coleção. Depois de ser condenado por irregularidade na contratação de serviços de transportes, agora a Justiça decidiu condená-lo (de novo) por improbidade administrativa. Ele, que já teve os direitos políticos suspensos por quatro anos... ainda continua no comando do poder municipal. Até quando?” A essa pergunta nem o Espirito Santo, vai saber responder.