*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

segunda-feira, 1 de abril de 2013


“Vejam só o estádio a que chegamos! A Defesa Civil interditou o Engenhão depois de descobrir que ele está ameaçado de desabar. E o que é pior: a obra custou o triplo do que já tinha sido roubado.”
Agamenon – O Globo


Pobre é uma Merda: WASHINGTON - A população dos EUA começa a sentir no seu dia a dia, a partir de segunda-feira, os efeitos do maior corte de gastos da História americana. Conhecido como “sequestro”, o gatilho, que começou a vigorar em 1º de março, determina a redução de cerca de 8% das despesas de cada órgão público federal até setembro [...]. Serão afetados desde o atendimento da Seguridade Social até audiências de tribunais, passando pelo controle de tráfego aéreo, as pesquisas do Escritório do Censo, a realização de exames de saúde, o licenciamento ambiental e o funcionamento de parques nacionais. Leia mais.

A maioria absoluta dos americanos será afetada pelo “sequestro”. Mas só uma categoria em especial terá que cortar na própria carne: a dos servidores federais. Os funcionários dos departamentos e agências do governo dos EUA assumirão a maior parte do ônus do ajuste fiscal. Segundo dados oficiais, mais de um milhão de trabalhadores deverão ser submetidos a licenças não remuneradas, que poderão chegar a 30 dias. Isso significa ficar em casa compulsoriamente por um ou mais dias da semana, sendo descontado no contracheque (mas tendo que pagar contribuições de saúde e previdenciária, por exemplo). Leia

Já, os ricos: BRASÍLIA - presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, decidiu eliminar o limite de reembolso que existia para a assistência médica aos deputados federais. A medida vai na contramão das promessas de economicidade feitas por Alves durante sua campanha à presidência da Casa.

Desde que assumiu, o presidente da Câmara anunciou um controle maior sobre as horas extras dos servidores e a limitação do pagamento do 14º e 15º aos parlamentares. Por outro lado, criou cargos e reajustou a verba dos deputados para gastos como compra de passagens aéreas. Agora, Alves decidiu revogar a norma anterior que previa, exceto em caso de emergência e urgência, que deveria ser observado para procedimentos médicos o limite das tabelas de preço pagos pela Casa aos hospitais com quem tem convênio, como o Sírio Libanês, o Albert Einstein e o Incor.

No novo ato também não consta o limite para o pagamento de honorários médicos que na regra anterior previa um desembolso de até sete vezes o valor definido pela tabela da Associação Médica Brasileira... Henrique Eduardo Alves determinou ainda a retroatividade dos efeitos da nova norma. Leia

Viver em país rico é isso. Tem um custo muito alto. Se você não faz parte da casta - Op! Erro nosso – da classe governante, fica difícil até respirar... em alguns momentos o ar é muito pesado.

“Quando aquele cavalheiro nervoso entrou no hospital dizendo "eu sou coronel, eu sou coronel", o médico tirou o estetoscópio do ouvido e quis saber: "Fora esse, qual o outro mal do qual o senhor se queixa?"

Essa pérola – quase um esquete - é do Sérgio Porto, o “Stanislaw Ponte Preta”; e fica, como homenagem deste blog, às comemorações do golpe militar que depôs João Goulart e instalou um ditadura militar no país por longos, longuíssimos, 21 anos. Data esta que muitos ainda insistem em comemorar - neste 31 de Março - como, por exemplo, o militar da reserva, quase pastor da ativa e deputado Jair Bolsonaro.

Mas essa “peça” do Stanislaw nunca vai estar fora de época. É só fazer um download do “personagem”, que ela estará atualizada. Nesse sentido, o departamento de Pesquisas Aleatórias do Q&M quer a sua opinião: Dentre as opções a abaixo, qual delas você escolheria para fazer o upgrade no “esquete do Stanislaw”. Como a pesquisa utiliza o sistema androide-delirium-virtualis, para plataformas cucumbers, o resultado sai no final desta postagem.

1. Eu sou um deputado federal.
2. Eu sou um pastor dos direitos humanos.
3. Eu sou um senador da república.
4. Eu sou um ministro de estado.
5. Eu sou um mensaleiro.
6. Eu sou um ex-presidente.
7. Eu sou a amiga do ex.
8. Todas as opções acima.
9. Eu sou um cidadão brasileiro.

O que as mulheres querem dos homens? Elas chegaram ao comando da família, das empresas, do país. Aos homens, cabe inventar para si mesmos uma nova identidade, que permita acompanhá-las. Revista Época Leia

Assim, assim... na lata, sem ter que pensar muito, a primeira coisa que me vem a cabeça é que elas querem mesmo é que eles, mais especificamente nós, sejamos homens - no sentido lato do termo – isto é, bem mais hetero do que homo... sapiens. E no mais? Sei lá... dependendo da imaginação de cada um, acho até que nem vai precisa trocar identidade nenhuma. Deixa esse negócio de recall pra carro; geladeira; moto; suco Ades. Mande as crianças pra casa dos avós e coloque imaginação em dia... Calma! Não importa se você não tem filhos, mas os vizinhos têm. Todo vizinho tem filho.

É vapt, vupt! - A Nave russa Soyuz [com três tripulantes a bordo], chega à Estação Espacial 6h após ser lançada. Essa foi a primeira vez que acoplamento ocorreu no “esquema rápido”, 6h. Até então, viagem de nave russa tripulada durava dois dias. Leia.

A ISS orbita em torno da Terra a uma distância de aproximadamente 400 km. Depois do “esquema rápido” reduziram o tempo de viagem em 8 vezes.

Considerando que a distância entre Rio e São Paulo – pelo ar - é quase a mesma que entre a Terra e a ISS; e que um voo, atualmente, entre as duas cidades leva em média 45min, se fosse usado o “esquema rápido” isso poderia levar 5min. O que ainda é considerado muito tempo por aqueles que moram no Rio. Mas a boa notícia é que os cientistas já trabalham no aperfeiçoamento desse “esquema rápido”, para aplicá-lo na “ponte” Rio-São Paulo. Sua versão, apelidada de “vapt-vupt - dois chopes e um pastel”, irá permitir, num futuro bem próximo, que alguém no Rio, possa ir a São Paulo sem sair de casa – o que é seria um must em relatividade, espaço/tempo, Fringe, quarta dimensão e o escambau. 

RESULTADO DA PESQUISA ALEATÓRIA

Claro que, disparado, deu a opção 8 – “Todas as opções acima”, com 90,86%. Mas alguns inocentes, diria até que retardados (2,44%), votaram na opção 9 – “Eu sou um cidadão brasileiro”. 6,70% ficaram entre “Não enche meu saco”; “Tu não tem mais o que fazer não?”; “Vai trabalhar vagabundo”; e outras afirmações menos dignas.