*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

“A manifestação do PT paralela aos protestos é de uma estupidez monumental. As manifestações estão expelindo todos que querem partidarizar o movimento ou aqueles que agem com violência.”
Senador Aloysio Nunes, ao criticar a direção do PT por convocar seus militantes a participar dos protestos

Vice-presidente nacional do PT, Alberto Cantalice é reconhecido na legenda pela inflexível disciplina partidária, mas em sua conta no Twitter, nas últimas horas, criticou duramente a “falta de diálogo” da presidenta Dilma com a população, os movimentos sociais e as forças de esquerda presentes no jornalismo e na ‘blogosfera’. Cantalice aponta um retrocesso na política de Comunicação Social do atual governo, em comparação com a do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “A Presidência fica muito na defensiva, não é proativa”, disse em uma mensagem na rede social. Também no Twitter, Cantalice aponta como uma das principais razões para a queda de popularidade da presidenta a “péssima comunicação do governo”. A Secom “sofre de falta de foco”. “Em matéria de Comunicação e Comunicações, estamos muito mal!”, acrescentou. Publicado pelo Correio do Brasil - Leia

“Falta de diálogo”, “péssima comunicadora”, “centralizadora e autoritária”, são qualidades da presidenta-presidente, as quais já estamos cansados de saber - aliás Dilma + Tereza Campello + Gleisi Hoffmann + Ideli Salvatti e Izabella Teixeira, atualmente formam um verdadeiro clube da Luluzinha, que decide praticamente todas as políticas sociais do governo e de tabela ainda dá uns pitacos em outros ministérios... mas o que elas não esperavam é que a meninada da rua pudesse um dia desestabilizar a impassibilidade desta associação-hetero-feminina (hetero é por minha conta). Mas que fiquem alertas, pois isso pode provocar uma reação contrária: o retorno do Clube do Bolinha, associação que se projetou no cenário de HQ, por ações corruptas, por trás dos panos. Aguarde as próximas edições desta sensacional HQ, na banca do tribunal mais próximo da sua casa. 

A volta do Bolinha não é brincadeira não: Em meio à onda de manifestações em várias cidades brasileiras nos últimos dias, alas do PT e do empresariado recrudesceram as reclamações sobre a falta de interlocução do governo Dilma Rousseff com setores empresarial, político e social e pressionam por troca de ministros. A insatisfação tem sido explicitada em encontros desses grupos com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva... A Folha ouviu tanto de petistas quanto de empresários nos últimos dias que o governo precisa de uma chacoalhada e que o ideal seria fazer trocas na atual equipe para azeitar a interlocução do Palácio do Planalto com os demais setores da sociedade. Leia

Cá pra nós, “chacoalhar” e “azeitar” tá mais pra Ana Maria Braga do que para um programa sério sobre metas econômicas, né não, a não ser que de fato estejam fritando o Mantega.  

Para debaixo do tapete - Os sites dos partidos foram econômicos ao tratar dos protestos que sacudiram o país. Os do PT, do PSDB, do DEM e do PMDB não trataram do tema. Os verborrágicos Instituto Teotônio Vilela (tucano) e Fundação Perseu Abramo (petista) silenciaram. Os protestos foram tratados de forma tímida pelo Instituto da Cidadania (Lula). Só tocaram no assunto o PTB, o PPS e o PCdoB. Ilimar Franco, O Globo

Como diria minha vó, Da. Elizabeth, a primeira é única – pelo menos por parte de mãe: Meu filho, quando a turba ignara invade as ruas, jacaré que se preza juntas suas piranhas e vão todos chafurdar em baixo do tapete.

Nota de rodapé: De alguém que acompanha Lula desde as greves do ABC nos anos 1970: É a primeira vez em décadas que grandes manifestações de rua ocorrem sem que Lula e o PT estejam na frente das massas. Ancelmo Gois, O Globo.

É que estão com a agenda cheia... correndo atrás do prejuízo: Depois de um dia marcado por protestos violentos em pelo menos 10 cidades brasileiras - das 80 que registram manifestações -, a presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião de emergência, marcada para as 9h30m desta sexta-feira, com vários ministros, tendo à frente o da Justiça, José Eduardo Cardozo... Leia

Apesar de ter adotado o nome de um santo reconhecido pela humildade, o papa Francisco vai utilizar objetos pouco franciscanos nas missas que rezará no Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho. Por encomenda da igreja, o artista sacro Cláudio Pastro está confeccionando mais de 20 peças - feitas de latão, mas banhadas em ouro e prata - para a celebração final do evento, no Rio, e para a visita a Aparecida (SP). Leia

Semana atrás, o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, quando se reuniu com a ministra Gleisi Hoffmann, ao defender os índios, afirmou; “A Igreja faz uma opção preferencial pelos pobres.” Relembre. Lá, como alhures, parece que a coisa também é de mentirinha.

Melhor cartaz de protesto... desta semana



Ops! Erramos: Na postagem de ontem, havia uma opção “(*) Abaixo, algumas dicas do Aurélio, para “borrado”. Escolha o verbo que melhor lhe agradar; com ele preencha a lacuna acima, completando assim a frase do texto”. 
1.sujo;
2.enodoado;
3.defecado;
4.cagado.

Se você escolheu alguma delas, errou, pois nenhuma dessas palavras é verbo. O tal do “CTRL C”/’CTRL V”, às vezes pode ser devastador. Em sua primeira crônica para O Globo - domingo 16 - Adriana Calcanhoto, em um fictício diálogo com sua empresária, brinca com o texto:
Empresária: Sua editora por acaso sabe que você não sabe pontuar, que escolheu escrever letra de música porque não sabe o que fazer com as vírgulas, querendo crer que letras de música estão isentas dessa norma?
Calcanhoto: Ela disse que tem um pessoal que cuida disso, que faz o trabalho sujo. Leia na íntegra

Preciso, urgente, de quem faça esse trabalho sujo. Sorry!