*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

"A sociedade brasileira está ansiosa de se ver livre desses grilhões partidários que pesam sobre o seu ombro. E isso é muito salutar"

Declaração de Joaquim Barbosa durante entrevista coletiva no CNJ.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), publicou nesta quinta-feira, 20, no Diário Oficial da União (DOU) resolução em que autoriza a União a contratar até US$ 18 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para combater a corrupção na gestão pública brasileira.
A operação de crédito externo será na modalidade "empréstimo do mecanismo unimonetário com taxa de juros baseada na Libor" e prazo de desembolso de 5 anos, contado a partir da data de vigência do contrato. O pagamento deverá ser feito em parcela única, em até 15,25 anos, contados da assinatura do contrato. Segundo a resolução, os recursos destinam-se, especificamente, ao financiamento parcial do 'Programa de Fortalecimento da Prevenção e Combate à Corrupção na Gestão Pública Brasileira (Proprevine), e a autorização para a contratação do crédito concedida pelo Senado deverá ser exercida no prazo de 540 dias. Leia

Quais seriam as ações do “Programa de Fortalecimento da Prevenção e Combate à Corrupção na Gestão Pública Brasileira” que demandem US$ 18 milhões? 

Flagrante de uma aula no templo de Afrodite, a sacerdotisa grega do amor e da luxúria.
As neófitas: Prostitutas de Belo Horizonte estão aprendendo inglês para atender a clientela estrangeira na Copa de 2014. A informação foi publicada em reportagem do site americano Huffington Post. Estádios estão sendo reformados, o transporte público está sendo mexido, as empresas estão se preparando e prostitutas estão tendo aulas gratuitas de inglês. Sim, você leu corretamente - diz uma parte do texto. E diz mais: Em Belo Horizonte, uma das 17 cidades-sede para o evento, que deve atrair cerca de 600 mil visitantes internacionais, mulheres que trabalham em uma das profissões mais antigas do mundo estão aprendendo um tipo muito especializado de inglês... O site lembra que a prostituição é legal no Brasil e no comércio do sexo está esperando um impulso saudável nos negócios durante a Copa do Mundo de 2014... Ancelmo Gois para o Goblo. Leia

A sacerdotisa: Aos 69 anos, Susana Vieira diz que nada mudou na sua atividade sexual. A atriz namora há quatro anos com Sandro Pedroso, 29. "Desde mocinha, acho uma delícia transar", disse Susana em entrevista à revista "Quem". "Eu transava sem constrangimento de dizer que aquela pessoa não era meu namorado. Tenho vivacidade sexual fora do normal"... Questionada sobre o segredo de tanta energia nessa idade, Susana disse sem timidez que seu tesão é "inexplicável". "A despreocupação é que faz o sexo ficar bom. Tesão é inexplicável, não tem essa de que maturidade faz o sexo ficar melhor." Leia

Sexo somente pelo prazer de gozar é que nem o poder pelo simples prazer de subjugar... pois na hora do “vamu ver”, é só uma questão de preço, às vezes sem “ph”, outras com “ph”, como é o caso do “phoder”, pelo simples prazer de subjugar... mas fica a pergunta: Por que BH? 

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, afirmou ontem (25), que o país precisa de uma reforma política que diminua a influência dos partidos na escolha dos candidatos e que aumente a participação popular. Segundo ele, a população "não aguenta mais" decisões tomadas por meio de "conchavos". Durante entrevista coletiva no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) [...], ele relatou temas da conversa que manteve... com a presidente Dilma Rousseff durante audiência no Palácio do Planalto.
Segundo Barbosa, os dois falaram sobre as manifestações de protesto que se espalharam pelo país. "Eu disse que há sentimento difuso na sociedade brasileira e eu, como cidadão, penso assim, [que] há vontade do povo brasileiro, principalmente os mais esclarecidos, de diminuir ou mitigar o peso – volto a dizer, diminuir ou mitigar e não suprimir –, o peso dos partidos políticos sobre a vida política do país. Essa parece ser uma questão chave em tudo que vem ocorrendo no Brasil."

Por que uma intermediação por partidos políticos desgastados, totalmente sem credibilidade? Existem algumas democracias que permitem o voto avulso, com sucesso." Barbosa ressalvou que não defendeu a "supressão" dos partidos, mas disse ser pessoalmente favorável a candidaturas avulsas, não atreladas a siglas partidárias. "Por que não? Já que a nossa democracia peca pela falta de identificação entre eleito e eleitor, por que não permitir que o povo escolha diretamente em quem votar? Leia

No início do século XVI, Martin Lutero e um grupo de religiosos – que andavam de saco cheio com a esbórnia que reinava na cúpula da Igreja Católica Romana, principalmente sua decadência moral – protestou, propondo uma reforma no dogmas da Igreja, através da publicação de um manifesto onde constavam 95 teses. Era o gatilho que iria deflagrar uma verdadeira revolução na Igreja e no mundo católico romano. Daí em diante o pau quebrou em grande parte da Europa, é claro, e o resultado foi um grande cisma na Igreja Católica - talvez o maior - com o surgimento do Protestantismo.

Essa ideia de “candidaturas avulsas, não atreladas a siglas partidárias” é genial, mas falta um Martin Lutero pra tocar esse projeto. Será que o Joaquim Lutero - Ops! - Barbosa teria força política pra deflagrar um movimento desse porte, que poderia ser a verdadeira reforma política/social que o Brasil tanto espera e necessita? Queria muito acreditar... mas não é bolinho não.

Da série: Drogas da Saúde – terceiro episódio da 1ª temporada: O posto de saúde de Guanabara, no município de Iúna, região Sul do Espírito Santo, não foi aberto nesta quarta-feira (12). O dono do imóvel alugado pela prefeitura usou correntes e cadeados para trancar o portão. Segundo ele, prefeitura está com aluguel atrasado. De acordo com o prefeito, a dívida não pode ser quitada, porque não havia contrato assinado. Consultas foram transferidas para Unidade de Saúde de Beira Rio. Segundo o prefeito de Iúna, Rogério Cruz, o dono do imóvel contou para ele que estava desde o ano de 2012 sem receber por três aluguéis. O contrato tinha vencido em agosto e ficou até dezembro sem ser renovado. “Eu disse para ele vir à prefeitura e nós fizemos um novo contrato, mas ele não quis receber de janeiro até agora, alegando que só recebe se for tudo. E não é simples. Foi a segunda vez que ele trancou”, disse. Leia

Permanece a pergunta: Adianta importar médicos? Aguarde o próximo episódio da saga “Drogas da Saúde”.

Extra... extra, teleférico não! “Já querem implementar o PAC 2, mas as obras do PAC 1 ainda não estão prontas. Querem colocar teleférico e escada rolante, mas de que adianta? Tem lugar com esgoto a céu aberto na Rocinha”, contestou a jovem que ontem fazia parte dos protestos na Rocinha (Rio de Janeiro). Leia - Escola e posto de saúde insuficientes e o governo que gastar uma fortuna pra instalar um teleférico na Rocinha, como se ali fosse uma estação de esqui nos Alpes suíços” – Ricardo Boechat no jornal da Band.