*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Maduro que te quiero verde


#O presidente-ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, continua firme em seu propósito de bater seus próprios recordes de ridículo, cujos pontos altos, até agora, foram três:
1). O primeiro, ainda quando candidato à sucessão do caudilho morto, foi visitado por um passarinho que, na verdade incorporara o próprio coronel Hugo Chávez, e que lhe enviou mensagens;
2). O segundo foi a operação de guerra que terminou com a ocupação militar… de uma fábrica particular de papel higiênico, item escasso e quase desaparecido do mercado no país.
3). O terceiro, dias atrás, quando anunciou a criação de um “Ministério da Suprema Felicidade” num país em que falta tudo, desde comida, passando por liberdade de expressão e por vergonha na cara dos governantes.


Agora, Maduro deu mais um passo no terreno do grotesco: anunciou, pela TV, que Chávez apareceu como um fantasma em meio a escavações do metrô de Caracas — e o fantasma foi fotografado, jura ele, “pelos operários”. No vídeo, ele comenta os fenômenos supostamente paranormais e mostra um papel em que jura ver a imagem do falecido: Veja o vídeo

Porém, as pesquisas Q&M afirmam que os “pontos altos”, não são três - ou quatro com a história do fantasma, conforme afirma a reportagem - pois tem pelo menos mais três - isso até o fechamento dos post deste blog... mas vamos lá, pois o Q&M planta verde pra colher maduro:

5). O quinto foi quando afirmou que dorme, "às vezes", no Quartel da Montanha, onde estão os restos mortais do ex-líder Hugo Chávez. "Eu, às vezes, venho à noite e fico para dormir aqui. Bastantes vezes, vocês nem imaginam... Os vizinhos são os únicos que se dão conta. Venho aqui para refletir", afirmou o mandatário em um evento na Paróquia 23 de Janeiro, onde fica o quartel. Leia.

6). O sexto ao decretar, que “08 de dezembro” passa a ser o “Dia da Lealdade e Amor” a Hugo Chávez, uma iniciativa que procura “honrar” o pensamento e herança do falecido Presidente. O decreto presidencial Nº 451, datado de 4 de novembro de 2013, que circulou terça-feira, apela ao povo e às instituições que “honrem com ação e pensamento a herança e o legado universal do máximo líder da revolução bolivariana”. Confira

7).O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou uma "ocupação" militar na cadeia de lojas de produtos eletrônicos Daka, em uma ofensiva contra o que o governo socialista afirma ser uma manipulação de preços lesando a economia do país. Vários gerentes das cinco lojas, com 500 funcionários, foram presos e agora a empresa vai ser forçada a vender produtos a "preços justos", disse o presidente na última sexta-feira. Centenas de venezuelanos lotaram neste sábado (9) as lojas de uma das maiores redes de eletrodomésticos, alvo de intervenção do governo, que determinou uma redução de até 50% nos preços dos artigos por considerar que foram aumentados de forma irregular. Confira

Não preciso repetir, aqui, que o socialismo do século 21 é muito parecido com aquele do século 20, que o único resultado possível com este regime é escravidão e miséria, e que tudo vira uma ópera bufa e tragicômica quando governantes socialistas tentam manipular o povo dessa forma grotesca.

A Venezuela virou piada de mau gosto. Hoje, poucos esquerdistas brasileiros vão assumir abertamente que defendem ou defenderam Chávez e seu modelo. Mas basta voltar no tempo que veremos vários enaltecendo o regime bolivariano, elogiando o foco no social, aplaudindo as medidas populistas com os petrodólares.

Lembro, ainda dos tempos de Orkut, de um cientista político gaúcho chamado Arthur que alegava precisar de mais tempo para julgar se Chávez era um tiranete bufão ou um gênio mal compreendido. O sujeito falava em nome de muitos esquerdistas na época.

A história se repete como farsa, e aprendemos com ela que poucos aprendem com ela. O que seria da esquerda se as pessoas tivessem melhor memória? O ostracismo completo. Mas como as pessoas se esquecem do que foi dito ontem, a esquerda consegue pular de galho podre em galho podre como se não tivesse nada a ver com aquela decadência que defendeu por tanto tempo.

Quem consegue defender Cuba ainda hoje? E a Venezuela? E a Argentina? E o governo do PT no Brasil? Pois é… - por Rodrigo Constantino para “Veja” - Confira.

Notinha de rodapé: A Venezuela vai mandar jovens delinquentes para Cuba, que promete devolvê-los a Caracas depois de recuperados na ilha. Parece que descobriram a cura da criminalidade em Havana! Tutty Vasques/Estadão