*Não fosse o amanhã, que dia agitado seria o hoje!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Daqui pra frente tudo vai ser diferente...

A gente queria tudo para a Copa, mas para a Copa foi um descaso total. Vejo que os aeroportos vão ser licitados a partir de março, três meses antes. É uma brincadeira, fomos indicados há sete anos e só agora vão licitar os aeroportos?” – Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da seleção brasileira, em entrevista ao programa CBN Esportes


A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (29) seis pessoas suspeitas de participar de um esquema que desviou R$ 19 milhões dos cofres do governo do Distrito Federal. De acordo com o diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Xavier, o alvo é uma creche que funcionava em 2011 em Santa Maria que dizia atender um número superior de alunos ao GDF para receber mais recursos. Também foram apreendidos documentos. Ele disse ainda que uma análise apontou que 80% das notas fiscais enviadas ao GDF na prestação de contas eram falsas, emitidas por empresas que não prestavam serviço para a creche. Entre elas, há a de um açougue que diz ter vendido 1.900 pacotes fraldas descartáveis e 880 kg de sal para a associação. Há ainda uma nota que mostra o pagamento de palestra sobre orientação sexual para os alunos, sendo que a creche atendia crianças de até 5 anos. Confira

As obras da ferrovia Transnordestina no sertão do Piauí, que já consumiram R$ 1,075 bilhão e deveriam ter sido entregues em 2010, estão paralisadas e abandonadas desde setembro de 2013, quando o contrato entre a concessionária Transnordestina Logística S/A e a construtora Odebrecht foi rescindido. O valor investido no trecho piauiense corresponde a mais de dois terços do total de R$ 1,456 bilhão previsto após um recente financiamento complementar feito pelo governo federal. O G1 visitou trechos da ferrovia em obras nas cidades de Paulistana e Curral Novo do Piauí e não viu trabalhadores ou máquinas em ação. O nome da empreiteira contratada para o trabalho já não consta mais nas placas. Confira

Entra em vigor nesta quarta-feira (29) a chamada Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013), que responsabiliza e passa a permitir a punição de empresas envolvidas em atos de corrupção contra a administração pública nacional ou estrangeira. A lei foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff em agosto do ano passado. Ainda precisam ser definidas as regras para que as companhias possam criar uma área interna que previna esse tipo de ato. Confira

Então ficamos combinadíssimos assim: a partir de agora ser corrupto não é mais normal e ponto final,  Ops!, e ponto. Ah... aquele papo sobre as regras para regulamentação das encomendas de bebês via cegonhas (PL 666/2014.aC, da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, conhecido como Cegonhadex) e a liberação dos coelhos para botarem ovos durante o período da Páscoa (uma antiga reinvindicação da COOPOE/Br - Cooperativa dos Criadores de Poedeiras/Brasil), vai ficar pra outra prosa... ok?

Eu posso escolher o restaurante que for, desde que eu pague a minha conta. Eu pago a minha conta. Pode ter certeza disso. Pode olhar em todos os restaurantes que eu tive, em alguns causando constrangimento. Porque fica esquisito uma presidente e uma porção de ministros fazendo aquela conta de quanto deu pra cada um: “Soma aí, deu quanto?” e com a calculadora. Eu acho isso extremamente democrático e republicano. Não tem a menor condição de alguma vez eu usar cartão corporativo. Não fiz isto. No meu caso está previsto para mim cartão corporativo, mas eu não faço isso porque eu considero que é de todo oportuno que eu dê exemplo, diferenciando o que é consumo privado do que é consumo público”  Dilma sobre o imbróglio da paradinha técnica em Portugal...
De Cuba, Dilma telefonou ontem [28], para dar parabéns a Sérgio Cabral pelo seu aniversário. Ancelmo Gois/O GloboA pergunta é: Foi “à cobrar”?

Da série “Pula que é de graça!”

“Aos gritos de "Ei, Fifa, paga a minha tarifa", centenas de pessoas pularam as roletas da estação ferroviária Central do Brasil na noite desta terça-feira, 28, durante ato contra o aumento das passagens organizado pelo movimento Passe Livre do Rio. Policiais militares acompanharam de perto, sem interferir. O protesto foi pacífico.” -  Confira - Seguindo o mestre Ancelmo Gois: Essa eu apoio!